Atuar na área de Conteúdo, contatando instituições de serviço, tais como:
bombeiro, delegacia de polícia, hospitais e outros, levantando dados e informações do contexto local, verificando a veracidade e apurando detalhes dos dados recebidos;
acompanhando a programação da concorrência, visando detectar o nível de informação exibida pela mesma;
efetuando o levantamento dos acontecimentos cotidianos, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
Responsabilidades e atribuições
* Coletar e verificar informações :
Entrar em contato com instituições como Corpo de Bombeiros, delegacias e hospitais para obter e validar dados, garantindo a confiabilidade das notícias.
* Monitorar a concorrência :
Acompanhar a programação de outros veículos para identificar informações adicionais e sugerir melhorias que otimizem os resultados.
* Levantamento de pautas :
Identificar acontecimentos relevantes por meio de denúncias, assessorias de imprensa, empresas e prefeituras, sugerindo temas para matérias jornalísticas.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior completo em Comunicação Social ou áreas correlatas.
* Pós-graduação (desejável).
* Cursos complementares em texto e linguagem (diferencial).
* Experiência de 2 a 3 anos na área ou em função similar (desejável).
* Preferencialmente ter atuado em veículos de comunicação, assessoria de imprensa ou áreas relacionadas.
Sobre a empresa
Somos o Grupo EP, um grupo de controle societário familiar formado por empresas dos setores de mídia (EPTV;
sites Globo, acidadeoneTudo EP;
rádios CBN, Jovem Pan eEP FM;
além de participação naRede Bahia), eventos (OA Eventos), mídia out-of-home (EP Painéis) e investimentos digitais e de tecnologia (EP Ventures), além do Instituto EP, responsável pelas ações de responsabilidade social.
#J-18808-Ljbffr