**Vaga: Analista de Sucesso do Cliente (Customer Success)**
**Sobre a empresa**:
Somos uma **assessoria de marketing digital** especializada na aceleração de PMEs. Com expertise aplicada em mais de **400 negócios**, transformamos agilidade em resultados tangíveis e estratégia em crescimento sustentável. Como **Agentes de Impulsão©️**, atuamos como parceiros comprometidos em potencializar as vendas e o sucesso dos nossos clientes, criando estratégias de marketing personalizadas para cada empresa.
Estamos em busca de um(a) **Analista de Sucesso do Cliente** com perfil comunicativo, proativo e focado em resultado. A pessoa será responsável por garantir que os clientes tenham uma **experiência de alto nível**, alcançando seus objetivos com o produto ou serviço oferecido, e contribuindo diretamente para a **retenção e fidelização**.
**Responsabilidades**
- Planejar e otimizar o processo de **onboarding de clientes**
- Acompanhar os clientes de forma ativa e se colocar à disposição para dúvidas e orientações
- Coletar e analisar **NPS (Net Promoter Score)** mensalmente
- Realizar contato periódico (mensal) com os clientes para manter o relacionamento ativo
- Orientar os clientes passo a passo para obter os melhores resultados com o serviço/produto
- Identificar dificuldades dos clientes e apresentar soluções práticas
- Garantir que os requisitos e necessidades dos clientes estejam sendo atendidos
- Promover **upsell, renovação de contratos e upgrade de planos**
- Garantir que o cliente coloque em prática os conhecimentos adquiridos
- Atuar com foco em **LTV (lifetime value), CAC, MRR, FCR e churn rate**
- Ser responsável pela experiência do consumidor e por contribuir com a fidelização
- Participar de reuniões internas para aprimoramento de processos e acompanhamento de resultados
- Dar acesso a treinamentos e materiais comerciais (ex: Clientes LAKS)
**Indicadores de performance (KPIs)**
- **Churn rate**
- **Net Promoter Score (NPS)**
- **MRR (Receita Recorrente Mensal)**
- **Lifetime Value (LTV)**
- **CAC (Custo de Aquisição de Clientes)**
- **First Call Resolution (FCR)**
- **Taxa de upgrade e retenção**
**Requisitos desejáveis**
- Experiência com atendimento ao cliente ou pós-vendas
- Boa comunicação verbal e escrita
- Organização, proatividade e empatia
- Familiaridade com métricas de sucesso do cliente e CRM
- Desejável conhecimento em estratégias de fidelização e jornada do cliente
Se você gosta de **relacionamento, resolução de problemas e geração de valor para o cliente**, essa vaga pode ser sua!