Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de inteligência de mercado

Jaraguá do Sul
LIVE!
Mercearia
Anunciada dia 12 dezembro
Descrição

Descrição
A LIVE! está buscando um profissional dinâmico e comprometido para assumir a posição de Analista de Inteligência de Mercado em nossa empresa.
Requisitos

Ensino superior completo ou cursando em Administração de Empresas, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Engenharia Têxtil, Moda (com foco em gestão e mercado) ou Ciências de Dados ou áreas correlatas.
Habilidade avançada para extrair e manipular grandes volumes de dados em bancos relacionais.
Conhecimento em ferramentas como Power BI, Tableau, Qlik, ou Looker para criação de dashboards e relatórios analíticos.
Excel Avançado.
Compreensão de técnicas como regressão, análise de séries temporais, testes de hipóteses, etc.
Habilidade em criar e implementar modelos preditivos para análise de tendências e comportamentos futuros.
Capacidade de analisar concorrentes, tendências de mercado e mapear oportunidades de crescimento.
Conhecimento em metodologias qualitativas e quantitativas para coleta e análise de dados de mercado.
Habilidade para realizar diagnósticos estratégicos de força, fraqueza, oportunidade e ameaça do mercado.
Analisar dados para propor planos e ações que impulsionem o crescimento do negócio.
Capacidade de contextualizar dados dentro da realidade do setor da empresa, compreendendo as nuances da área de atuação.
Experiência em gerenciar e liderar iniciativas de inteligência e análise, garantindo que os prazos e objetivos sejam cumpridos.
Habilidade para transmitir informações complexas de maneira clara para diferentes públicos, incluindo líderes e stakeholders.
Capacidade de interpretar dados e gerar insights estratégicos que impacte o negócio.
Colaboração eficaz com diferentes áreas da empresa para implementar decisões baseadas em dados.

Atividades

Monitoramento e análise das principais tendências globais e locais de moda, comportamento do consumidor e padrões de compra, fornecendo insights para o desenvolvimento de novas coleções.
Estudos sobre concorrentes, avaliando estratégias de produto, preços e posicionamento para identificar oportunidades de diferenciação e possíveis ameaças ao mercado.
Obtenção e interpretação de dados de pesquisas de mercado, relatórios de indústria e fontes secundárias, além da análise de histórico de vendas para identificar padrões de consumo e sazonalidade.
Estudo do comportamento de compra dos consumidores para embasar a criação de coleções que atendam à demanda do mercado.
Desenvolvimento e atualização de briefing de coleções, consolidando informações sobre prazos, temas, diretrizes de estilo e materiais.
Criação de relatórios detalhados sobre desempenho de mercado, comportamento do consumidor e insights de vendas para otimização do desenvolvimento de produtos.
Estudo da estrutura de preços da concorrência e do mercado, propondo estratégias de precificação alinhadas ao público-alvo.
Segmentação de consumidores com base em dados de mercado, perfil de compra e comportamento de consumo.
Monitoramento de inovações em materiais, tecidos e acabamentos para garantir diferenciação e qualidade nas coleções.
Participação em eventos e feiras para atualização sobre tendências, tecnologias e concorrência, buscando inovações e fornecedores.
Trabalho conjunto com as equipes de estilo para incorporação de tendências e necessidades do consumidor nas coleções.
Estimativa da demanda de novos produtos com base em dados de mercado, históricos de vendas e comportamento dos consumidores.
Análise de estoques e ciclos de produção para planejamento adequado de disponibilidade e entrega.
Avaliação de novos nichos de mercado e segmentos de consumidores para expansão de coleções e produtos.
Coleta e análise de feedbacks para ajustes nas coleções e estratégias de comercialização.
Análise e planejamento da demanda para lojas físicas, e-commerce e varejistas parceiros.

Localização e Contratação

Local de trabalho: Jaraguá do Sul, SC
Regime de contratação: Efetivo – CLT
Jornada: Período Integral
Área e especialização profissional: Marketing – Inteligência de Mercado / Estratégia
Nível hierárquico: Analista

Requisitos Mínimos
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Benefícios

Plano de saúde
Restaurante na empresa
Vale Transporte
Gympass
Grupo de corrida
Desconto de 50% produtos da LIVE! em compras via E-commerce
Aulas de Yoga
Parceria com SESI

Todas as nossas oportunidades estão disponíveis para PCD.
A LIVE! te aguarda de braços abertos. Venha fazer parte de nossa equipe e crescer conosco!
#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Operador de loja (mercearia) - filial 64
Jaraguá do Sul
Grupo Koch
Mercearia
Vaga parecida
Cobrador de mercado
Jaraguá do Sul
beBeeVendedor
Mercearia
Vaga parecida
Operador de loja (mercearia) - filial 26
Guaramirim
Grupo Koch
Mercearia
Vagas parecidas
Emprego Comércio em Jaraguá do Sul
Emprego Jaraguá do Sul
Emprego Santa Catarina
Emprego Sul
Página principal > Emprego > Emprego Comércio > Emprego Mercearia > Emprego Mercearia em Jaraguá do Sul > Analista de Inteligência de Mercado

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar