Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de negócios e produtos/po

São José do Barreiro
Huntz - C-Level Search
Anunciada dia 6 fevereiro
Descrição

Sobre a posição
Buscamos um(a) PO / Analista de Negócios/Produto para atuar na gestão do portfólio da categoria de vídeo porteiro, conectando necessidades de mercado e consumidor com as entregas de P&D.
Essa pessoa terá papel central em definir requisitos, suportar formação de preço e acompanhar o ciclo de vida dos produtos, garantindo performance de vendas, qualidade e aderência ao posicionamento.

Responsabilidades:

Gerir o portfólio da categoria: recomendar e conduzir decisões de entrada, evolução e saída de produtos, acompanhando o ciclo de vida (lançamento, desempenho, ajustes e descontinuação).
Levantar necessidades do mercado/consumidor por meio de análise de dados, feedbacks de campo e interface com áreas comerciais, traduzindo aprendizados em oportunidades e requisitos.
Definir e documentar requisitos (funcionais e não-funcionais) para P&D, apoiando o refinamento e garantindo clareza de escopo e critérios de aceite.
Acompanhar desenvolvimento e testes, apoiando homologação e validação para assegurar qualidade e aderência ao que foi definido.
Analisar custos e apoiar a formação de preço, considerando competitividade, posicionamento e lucratividade/margem do portfólio.
Articular com Marketing/Comunicação o posicionamento, mensagens-chave, materiais e plano de lançamento (go-to-market).
Monitorar indicadores de performance (vendas, margem, qualidade/devoluções, reclamações e aceitação do consumidor) e propor planos de ação com as áreas envolvidas.
Alinhar stakeholders e prioridades, negociando prazos e trade-offs entre demandas operacionais e estratégicas.

Requisitos:

Experiência ou vivência relevante em Produto, PO, Analista de Produto, Analista de Negócios (ou funções similares com interface entre mercado e desenvolvimento).
Boa comunicação (oral e escrita) e habilidade para conduzir alinhamentos e negociações entre áreas e com parceiros/fornecedores.
Capacidade analítica prática, com conforto para usar dados do dia a dia para embasar decisões (ex.: margem, mix, desempenho por canal, indicadores de qualidade e aceitação).
Perfil com senso de dono, autonomia e organização para conduzir demandas simultâneas.
Flexibilidade e dinamismo para equilibrar rotina operacional e iniciativas estratégicas.
Disponibilidade para trabalho presencial e visitas/viagens

Diferenciais:
Experiência com produtos eletrônicos e/ou categorias de segurança/controle de acesso.
Vivência com ciclo de vida de produto em indústria (lançamento, gestão de portfólio, descontinuação).
Experiência com precificação (pricing/packaging) e análise de competitividade.
Familiaridade com processos de desenvolvimento, testes e homologação de produto.

Contrato CLT e Benefícios :

Plano de Saúde com coparticipação e extensivo a cônjuge e filhos;
Plano Odontológico;
VR + restaurante na empresa (desconto);
Gympass;
PLR 2 x /ano;
VT ou ônibus fretado exclusivo para colaboradores nos escritórios - rotas específicas, Estacionamento próprio e gratuito, Seguro de Vida, Previdência Privada, Auxílio Creche (crianças até 5 anos e 11 meses), Inglês in company, Convênio com faculdades, escolas de ensino médio e de idiomas, Descontos nos produtos Intelbras e muito mais

Nível de experiência
Não aplicável
Tipo de emprego
Tempo integral
Setores
Atividades de consultoria em gestão empresarial

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego São José do Barreiro
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Analista de Negócios e Produtos/PO

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar