**Local**: Loja Riachuelo - Shopping Central Plaza, São Paulo/SP
**Tipo de contrato**: CLT - 36 hrs por semana
**Escala**: 5x2 (5 dias de trabalho, 2 de folga na semana)
**Horário**: A combinar ou tarde
Trabalhar com metas.
Com mais de 75 anos de história, a **Riachuelo** é uma das maiores empresas de moda do Brasil, com mais de 300 lojas em todo o país. Aqui, moda, inovação e acessibilidade andam juntas — e nosso propósito é democratizar a moda com estilo e responsabilidade.
Fazemos parte do **Grupo Guararapes**, o maior grupo de moda do Brasil, e somos uma empresa 100% nacional que valoriza a diversidade, a inclusão e o desenvolvimento de nossos colaboradores.
**Responsabilidades e atribuições**
- ** Processar pagamentos**: Receber valores, registrar produtos, aplicar descontos, emitir notas fiscais e comprovantes. Isso inclui manusear dinheiro, cartões de crédito/débito, cheques e outros meios de pagamento, sempre com precisão e agilidade.
- ** Atendimento ao cliente**: Oferecer um atendimento cordial, eficiente e prestativo, auxiliando os clientes com dúvidas, trocas e devoluções (quando aplicável).
- ** Organização e limpeza do caixa**: Manter o ambiente de trabalho organizado e limpo, garantindo que o terminal e os materiais de apoio estejam em ordem.
- ** Abertura e fechamento de caixa**: Realizar os procedimentos de abertura, conferência de valores iniciais e o fechamento do caixa ao final do expediente, garantindo que os registros coincidam com os valores em mãos.
- ** Identificação de falsificações**: Estar atento à identificação de cédulas e documentos falsos.
- ** Promoção e venda de produtos/serviços adicionais**: Apresentar e incentivar a adesão a serviços como a **aquisição do cartão da loja**, informando sobre seus benefícios e auxiliando no processo de adesão para alcançar metas estabelecidas.
- ** Resolução de problemas básicos**: Lidar com situações simples, como troco errado ou dúvidas sobre preços, e encaminhar questões mais complexas para a gerência.
**Experiências Desejadas**:
Para a posição de Operador de Caixa, as **experiências** que se espera ou deseja que o profissional possua são:
- **
Comunicação clara e objetiva**: Capacidade de se expressar bem e entender as necessidades do cliente.
- ** Proatividade e atenção aos detalhes**: Ser observador e tomar iniciativa para resolver problemas ou otimizar processos.
- ** Orientação para o cliente**: Gostar de interagir com pessoas e ter foco em proporcionar uma boa experiência de compra.
- ** Experiência com vendas (desejável)**: Ter atuado com vendas adicionais ou promoção de serviços, especialmente com o **cumprimento de metas relacionadas a cartões de loja ou programas de fidelidade.**
**Requisitos e qualificações** Escolaridade**:Ensino Médio completo** (obrigatório).
**Idade Mínima**: Geralmente 18 anos.
**Comunicação Interpessoal**: Habilidade para interagir de forma clara, educada e paciente com os clientes, transmitindo informações de forma eficaz e compreendendo suas necessidades.
**Atendimento ao Cliente**: Orientação para o cliente, demonstrando empatia, cordialidade e proatividade para resolver problemas ou sanar dúvidas.
**Confiabilidade e Honestidade**: Fundamental para o manuseio de dinheiro e informações financeiras.
Quando você pensa na Riachuelo, o que vem a sua mente: muitas lojas, vitrines e coleções? A resposta está correta.
**Mas sabia que a gente é muito mais?**
**Somos moda, varejo, tech, logística, financeira, indústria e o maior ecossistema de moda, lifestyle, produtos e serviços financeiros do Brasil!**
A gente tem uma fábrica, em Natal/RN, mais de 400 lojas, uma matriz e uma financeira, um contact center, três centros logísticos, uma transportadora, shopping center, dois teatros e um escritório exclusivo em Xangai, na China.
Aqui, nossos **milhares de RCHLOVERS,**como gostamos de chamar nossos colaboradores, se transformam e se desenvolvem junto com a gente conectando seus desejos com os nossos e o melhor: os realizando.
Viva você também a **#CarreiraQueConecta!