· Realizar serviços de consultoria técnica no local do cliente, bem como por telefone/remoto.
· Documentar todas as informações relativas às atividades executadas, pendências, demandas e peças, para cada atendimento realizado em campo ou remoto.
· Documentar, rotular e embalar adequadamente todas as peças defeituosas utilizadas no reparo, para descarte adequado.
· Usar as ferramentas e recursos digitais oficiais desenvolvidas para exclusivamente para equipe de campo (FSR).
· Treinar os clientes da Schneider Electric nas operações básicas dos equipamentos instalados em campo.
· Informar aos clientes, com transparência, defeitos e melhorias que possam comprometer os equipamentos ou o site resguardando, assim, a disponibilidade dos Serviços Críticos dos clientes, bem como a Schneider Electric.
· Recomendar aos clientes sobre diferentes oportunidades para otimizar sua base instalada e criar oportunidades de negócios para a Schneider Electric.
· Trabalhar com clientes, subcontratados, outros membros da equipe, parceiros de vendas, suporte técnico e gerenciamento para resolver problemas escalados.
· Avaliar e fiscalizar a qualidade e boas práticas nas instalações e serviços prestados por subcontratadas dos clientes e da Schneider Electric.
· Deve-se cumprir com todas as normas, políticas, boas práticas, procedimentos e segurança, de natureza técnica, interna, legal e cibernética.
· Realizar todas as atividades com excelência visando oferecer uma experiência diferenciada ao cliente e promovendo a Schneider Electric.
· Participar e liderar os esforços proativos em benefício da equipe de trabalho para atingir as metas departamentais e da empresa.
· Ter aprovação nos treinamentos, cursos e reciclagens exigidos pelo cargo.
Requisitos:
· Conhecimento sólido nos princípios de HVAC, especialmente em refrigeração e conhecimento básico de elétrica e automação.
· Experiência mínima de 3 anos como técnico de campo com sistemas de HVAC, soluções críticas e refrigeração de precisão.
· Deve ser capaz de cumprir demanda com direcionamento genérico respeitando os objetivos fundamentais do trabalho. Trabalhar com certa independência dos outros membros do time.
· Interpretar manuais e procedimentos, em inglês, para viabilizar diagnósticos e a execução de serviços.
· Capacidade de escrever relatórios, correspondência comercial, e manuais de procedimentos.
· Capacidade de interpretar uma extensa variedade de instruções técnicas, em forma matemática, esquemas elétricos, desenhos técnicos ou diagramas, e lidar com diversas variáveis abstratas e concretas.
· Habilidade de identificar e definir a origem de defeitos, coletar dados, estabelecer fatos e tirar conclusões válidas.
· Facilidade como uso de computador pessoal, incluindo correio eletrônico, manutenção de registros, atividade de banco de dados de rotina, processamento de texto, planilhas, gráficos.
· Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais (até 75% da carga horária) e plantão.
· Inglês intermediário (leitura de documentos e elaboração de relatórios em inglês).
· Espanhol desejável.
Formação:
· Curso Técnico em Refrigeração, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Mecatrônica ou áreas afins.
· Experiência comprovada em refrigeração crítica, serviços técnicos de campo em sistemas HVAC e refrigeração de precisão.
· Certificações, treinamentos e graduação na área de HVAC e sistemas críticos é um diferencial.
A Schneider Electric é um Empregador de Oportunidades Iguais. Nossa política é fornecer oportunidades iguais de emprego e avanço nas áreas de recrutamento, contratação, treinamento, transferência e promoção a todos os indivíduos qualificados, independentemente de raça, religião, cor, gênero, deficiência, origem nacional, ancestralidade, idade, status militar, orientação sexual, estado civil ou qualquer outra característica ou conduta legalmente protegida.
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