Função: Atuar como técnico especializado na área de segurança do trabalho.
Objetivos e responsabilidades:
Apoiar no cumprimento das regulamentações legais aplicáveis à segurança ocupacional, com o objetivo de criar um ambiente de trabalho seguro.
* Auditar e analisar processos para garantir conformidade com as normas de segurança aplicáveis;
* Mantê-los atualizados sobre legislações pertinentes e melhorar práticas;
Habilidades necessárias:
Técnicas de gestão de riscos, habilidades analíticas e resolutivas, capacidade de trabalhar em equipe e autonomia, conhecimento em normas de segurança, sistemas de gestão de segurança OHSAS 18001, noções básicas de instrumentação científica, medição de parâmetros físicos, técnicas de calibração e reciclagem de equipamentos, aplicação da Norma Brasileira NBR 17.016 – Segurança contra incêndio - Sistemas de detecção e alarme de incêndio- Requisitos gerais para instalações.
Vantagens:
Membro da equipe que apoiará a organização em manter-se alinhada às regulamentações e diretrizes de segurança e saúde ocupacional.