Sobre a empresa A vaga é para atuar em uma das maiores construtoras e incorporadoras da Região Metropolitana de Porto Alegre, parte de um grupo empresarial diversificado, com atuação em setores de capital intensivo e serviços. Com um portfólio consolidado de empreendimentos residenciais verticais e horizontais nos segmentos econômico, popular, standard e médio padrão, o grupo está fortalecendo sua área Comercial, com foco em performance de vendas, relacionamento com imobiliárias parceiras e expansão de mercado. A atuação é presencial em Porto Alegre, RS. A posição não é na Alfaiate Consultoria em Estratégia Responsabilidades Gerenciar o time de consultores responsáveis pelo relacionamento com imobiliárias parceiras e vendas externas. Desenvolver e acompanhar o funil de vendas, garantindo a prospecção, negociação e fechamento de contratos. Realizar análise de mercado, identificando tendências e oportunidades para novos negócios. Implementar e acompanhar o uso de CRM e ferramentas de vendas (Salesforce, Hub Spot etc.) e indicadores estratégicos. Estruturar e monitorar o planejamento comercial, definindo metas, KPIs e planos de ação para atingimento de resultados. Atuar de forma próxima às equipes de corretores e parceiros, garantindo alinhamento de estratégias e foco em resultados. Apoiar na construção de políticas comerciais e práticas de fidelização com clientes e investidores. Perfil e Requisitos Graduação em Administração, Gestão Comercial, Marketing, Economia ou áreas correlatas. Experiência mínima de 3 a 5 anos no mercado imobiliário ou em vendas de alto valor agregado. Conhecimento sobre financiamento imobiliário, legislação do setor e práticas comerciais. Habilidades Técnicas Gestão de Vendas: domínio de funil de vendas, métricas e técnicas de negociação. Análise de Mercado: capacidade de identificar tendências e oportunidades. Tecnologia e CRM: vivência em softwares de CRM e ERP. Certificação CRECI. Experiência com marketing digital aplicado ao setor imobiliário (tráfego pago) Vivência com diferentes estratégias de captação de oportunidades (você deve ser capaz de criticar e hipotetizar estratégias para geração de oportunidades) Competências Comportamentais Liderança e Gestão de Equipe: capacidade de motivar, desenvolver e direcionar o time. Negociação e Comunicação: habilidade em gerar confiança e construir relacionamentos sólidos. Orientação para Resultados: foco em metas e busca constante de soluções. Resiliência e Proatividade: capacidade de lidar com desafios e tomar decisões rápidas. Relacionamento com Clientes e Investidores: foco em construir e manter parcerias de longo prazo. Remuneração e Benefícios Formato de contratação : CLT. Salário fixo + Remuneração variável (comissão sobre VGV) Benefícios : Auxílio combustível + Vale Refeição/Alimentação + Plano de saúde.