Formação acadêmica: Jornalismo, Relações Públicas ou áreas relacionadas;Experiência em Assessoria de Imprensa;Experiência em Gestão de Crises;Treinamento em Gestão de Crises;Conhecimentos avançados: administração e fluxos de agências de assessoria de imprensa, Word, PowerPoint, Excel;Conhecimento: Idioma inglês- nível técnico;Conhecimentos intermediários: análise de dados e indicadores de comunicação;Disponibilidade para atuar na cidade de Curitiba/PR;Disponibilidade para viagens. Gerenciamento de crises;Dar suporte aos porta-vozes da instituição em situações de crise, preparando declarações, articulando estratégias com agência de assessoria de imprensa e mitigando danos à reputação da organização;Produzir comunicados de imprensa para anunciar eventos, lançamentos de produtos, conquistas, abertura e fechamento de unidades, mudanças na liderança, entre outros assuntos relevantes;Acompanhar a cobertura da mídia sobre a instituição, monitorando notícias, artigos, reportagens e comentários em mídias sociais;Colaborar com as demais áreas para desenvolver estratégias de comunicação eficazes que apoiem os objetivos da instituição;Avaliar o impacto das atividades de comunicação da instituição, analisando a cobertura da mídia, medindo o alcance e a eficácia das estratégias traçadas e preparando relatórios para a alta liderança;Articular treinamento em comunicação para executivos e outros colaboradores, ajudando-os a se prepararem para entrevistas, discursos e outras interações com a mídia e públicos;Criar estratégias de divulgação e realizar gestão, implementação e mensuração dos planos de comunicação estratégicos da área;Propor ações e planos de comunicação alinhados às iniciativas estratégicas da instituição;Gestão das demandas de comunicação dos clientes internos e interface com agência - desenvolvimento de briefing, alinhamento com áreas cliente, coordenação de fornecedores, orçamento, apresentações, mensuração e etc.;Zelar pela imagem das marcas da educação básica;Monitorar e acompanhar dados dos planos de comunicação, sugerindo oportunidades de melhorias para melhor obtenção dos resultados;Produzir conteúdos e revisar aqueles produzidos pela agência, avaliando qualidade do conteúdo e adequação aos canais de distribuição;Apresentar os resultados das ações para áreas clientes da instituição;Interface diária com as demais unidades da instituição.