1. Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins;
2. Certificação CPA 10 (obrigatório);
3. Experiência na função de Gerente PJ;
4. Carteira de motorista categoria B;
5. Excelente Comunicação;
6. Técnicas de Negociação e prospecção de novos cooperados;
7. Disponibilidade e iniciativa para realização de visitas externas;
8. Foco em resultados, trabalho com metas e desafios;
9. Cumprimento de normas e procedimentos;
10. Conhecimento da praça.
* Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, através de encontros presenciais ou online e participações em eventos locais, a fim de atrair novos cooperados, melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base de cooperados;
* Realizar atendimento dos cooperados e grupo econômico de Baixa e Média Complexidade;
* Atuar na estratégia de prospecção da Cooperativa em sinergia com o time do Posto de Atendimento, por meio do mapeamento do público potencial, visando fomentar o crescimento da base de cooperados;
* Realizar as estratégias para alavancar as vendas, em relação ao crescimento de carteiras de produtos e serviços, identificando novas oportunidades e analisando novas propostas, buscando resultados sustentáveis e a ampliação do quadro de cooperados;
* Divulgar e incentivar programas institucionais, realizando visitas as entidades, prospecção, fortalecer relacionamento, divulgar o portfólio de produtos e serviços e fomentar o negócio do próprio cooperado;
* Efetuar a gestão da carteira PJ e do grupo econômico, realizando entrevista com o cooperado, oferecendo soluções de negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado, das estratégias de entrega do resultado da carteira e realizando registros na ferramenta de gestão vigente, visando estreitar relacionamento com o Cooperado, melhorar a vinculação, retenção e buscar a principalidade;
* Atuar nos casos de provisão e inadimplência do grupo econômico, por meio da gestão da carteira, visitas e contatos, e de indicadores / ferramenta, visando a qualidade do ciclo de crédito e a sustentabilidade dos resultados da cooperativa;
* Responsável por receber as solicitações e realizar as tratativas de desligamento, por meio do entendimento junto ao cooperado/ grupo econômico dos motivos da solicitação;
* Realizar e/ou encaminhar os registros dos atendimentos e analisar os relatórios de desempenho, por meio da inserção das informações na ferramenta de gestão de relacionamento com o cooperado, visando gerar subsídios para construção e alcance dos objetivos estratégicos do negócio.