Resumo: 50 palavras
* Liderar demonstrativos contábeis, criar e debalancetes.
Descrição da Vaga:
1. Criar demonstrativos contábeis por meio de preparação de balanços e informações cadastrais e contábeis, visando validar o balanço para atender às Receitas e acionistas, respeitando as normas contábeis nacionais e internacionais.
2. Validar a aderência das classificações em relação ao plano de contas da empresa e validando lançamentos de acordo com os critérios das normas contábeis e padrões estabelecidos pela Empresa.
3. Temos garantir elaboração de análises e conferência do balancete, compor e consolidar os saldos das contas e executar a contabilização, verificar divergências e acionar responsáveis para correções necessárias, visando entrega coerente e correta das informações, nos prazos definidos pela direção.
4. Temos controlar e certificar o cumprimento legal do registro dos livros contábeis e fiscais da Empresa, de acordo com procedimentos internos e legislação vigente, visando mitigar riscos ao negócio.
5. Criar relatórios sintéticos e analíticos de fechamento para os diversos stakeholders envolvidos, conforme procedimentos e modelos estabelecidos, visando acompanhar resultados e suporte à tomada de decisão, assim como elaborar e atualizar as demonstrações financeiras e indicadores da área.
6. Ajuste o processo de ciclo ativo e passivo junto às unidades e áreas, esclarecendo impactos de desvios no processo em relação à escrituração contábil e fiscal da Empresa, visando assertividade no processo.
7. Atender às fiscalizações e auditorias, fornecendo informações necessárias ao processo.
8. Criar notas explicativas de demonstrativos financeiros e contábeis, visando atender às demandas das áreas de competência.
9. Prestar consultoria às áreas da Empresa, visando atender às demandas e cumprir procedimentos referentes aos processos da área.
10. Temos garantir a certificação e o cumprimento legal do registro dos livros contábeis e fiscais da Empresa, de acordo com procedimentos internos e legislação vigente, visando mitigar riscos ao negócio.
11. Criar o processo de ciclo ativo e passivo junto às unidades e áreas, através do esclarecimento dos impactos de desvios em relação à escrituração contábil e fiscal da Empresa, visando assertividade nos controles.
12. Criar o processo de renovação de certificados, procurações e demais instrumentos que sustentam o funcionamento da área, visando atender a legislação vigente e mitigar riscos ao negócio, como também o processo de renovação de alvarás e certidões negativas de débitos, bem como certificados digitais, para atender às necessidades legais.