Conhecimentos Necessários:Word ou outro editor de texto, Excel ou outra planilha eletrônicaContabilidade, Custos e OçamentosOperações Bancárias e FinanceirasMatemática FinanceiraAmplo conhecimento em Legislação Contábil para Operadoras de Plano de SaúdeMatriz de Gestão de RiscosConhecimentos Desejáveis:Conhecimento em Legislação Contábil para Operadoras de Plano de SaúdeMatriz de Gestão de RiscosFormação Necessária: Ensino Superior CompletoÁrea de FormaçãoNecessária: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, estatística ou área afins. Formação Desejável:Especialização / Pós Graduação /MBA CursandoÁrea de FormaçãoDesejável: ControladoriaDescrição Sumária: Desenvolver atividades de baixa e média complexidade, executando processo controladoria com a gestão de indicadores econômicos e financeiros e assistenciais, gestão de custos e orçamento, avaliando os desvios entre o previsto e o realizado, atuando no desenvolvimento do modelo orçamentário e de controle, apuração de resultados, faturamentos, realizar a gestão do sinistro, despesas administrativas, elaborando o Forecast. Gerir o processo da governança coorporativa, confeccionar o relatório de Gestão e Sustentabilidade, utilizando-se da metodologia Global Reporting Initiative (GRI). Executar as análises de viabilidade demandados pelo escritório de projetos, disponibilizando informações precisas, padronizadas e validadas, apoiando as tomadas de decisões estratégicas da empresa, visando garantir resultados conforme planejado.Descrição Detalhada: Apoiar a gestão dos processos de controladoria com o acompanhamento dos indicadores econômicos e financeiros, assistenciais, ambos regulatórios.Efetuar análises de baixa e média complexidade dos valores referentes às receitas, custos e despesas da Cooperativa, indicando e fornecendo explicações sobre as variações ocorridas no período.Apoiar a elaboração, monitoramento e revisão do planejamento orçamentário da cooperativa.Realizar análises do balanço e demonstrativo de resultado.Trabalhar na construção de projeção de cenários econômicos.Realizar análises e estudos, verificando as ocorrências e variações no período, identificando problemas e alternativas para o alcance das metas previstas.Dar suporte ao processo de governança coorporativa, com a manutenção do selo de governança da Unimed do Brasil além do PDGC Sescoop.Auxiliar quando necessário no processo de apuração e análise dos custos por centro de custo, além dos levantamentos mensais dos custos administrativos.Trabalhar no monitoramento dos indicadores de orçamento, apresentando recomendações de ajustes.Dar suporte no desenvolvimento dos estudos e análises de viabilidadeAuxiliar na elaboração do relatório de Gestão e Sustentabilidade (GRI)Apoiar as áreas sobre informações do setor, dos processos e projetos nos quais atua, orientando os procedimentos aos responsáveis e gestores quando necessário.Controlar os processos de renovação dos contratos da área, auxiliando no contato com os fornecedores e alinhamento de necessidades e expectativas.Analisar os KPIs operacionais ligados aos processos e projetos sob sua responsabilidade e elaborar apresentações para o gestor.Apoiar na organização dos eventos da área, prestando suporte quando necessário com materiais, estrutura e orientações.Revisar e sugerir novos fluxos, procedimentos, processos e sistemas de informação de baixa complexidade da área, adotando medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes, garantindo o cumprimento das normas internas.Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade, informando a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.Repassar as informações e fluxos de trabalho aos novos colaboradores, a fim de garantir a adequada realização das atividadesZelar pelos equipamentos, recursos e materiais sob sua responsabilidade e pelo ambiente de trabalho.Cumprir as normas, procedimentos, regulamento interno, políticas corporativas e as normas de segurança do trabalho inerentes ao setor.Realizar outras atividades pertinentes ao cargo, de acordo com a orientação do gestor da área