Descrição do Cargo
O profissional responsável por garantir a segurança dos funcionários e da empresa deve ter habilidades técnicas avançadas.
* Realizar auditorias de segurança para identificar riscos potenciais;
* Elaborar relatórios técnicos claros e objetivos;
* Trabalhar em equipe com especialistas para solucionar problemas complexos de segurança.
O candidato deve possuir formação técnica em Segurança do Trabalho, além de experiência na área para desenvolver estratégias eficazes de gestão de riscos.
Habilidades Específicas
Para atuar com sucesso nesta função, é necessário:
* Conhecimento das normas e regulamentações de segurança aplicáveis ao trabalho;
* Habilidades analíticas para identificar causas raiz de problemas de segurança;
* Ser capaz de gerenciar equipes multi-funcionais;
* Familiaridade com ferramentas e tecnologias utilizadas em auditorias de segurança.
Vantagens
Acarreta uma série de vantagens para o cargo. A segurança dos funcionários e da empresa é prioritária e imprescindível. O profissional deve estar ciente disso.],