Um profissional estratégico é necessário para gerenciar as parcerias da empresa. A pessoa escolhida será responsável por garantir o cumprimento dos requisitos das parcerias, como certificações, KPIs e metas.
Aqui estão algumas das responsabilidades do cargo:
* Gerenciar o relacionamento com parceiros estratégicos.
* Identificar e explorar oportunidades comerciais e técnicas com os parceiros.
* Participar de eventos, programas de incentivo e iniciativas conjuntas.
* Atoar como ponto focal entre os parceiros e as áreas internas (comercial, técnico, marketing).
* Conduzir iniciativas de co-marketing, co-selling e estratégias de Go To Market (GTM).
* Apoiar na construção e no fortalecimento de alianças estratégicas desde o início.
* Trabalhar em conjunto com a liderança executiva para alinhar as parcerias à visão da empresa.
* Orquestrar treinamentos, certificações e projetos colaborativos.
* Apoiar os times comercial e técnico com direcionamentos estratégicos dos parceiros.
A experiência prévia em gestão de parcerias tecnológicas, alianças estratégicas ou canais é fundamental para o sucesso nesse cargo. Além disso, é importante ter conhecimento ou forte interesse em soluções de Cloud e Inteligência Artificial.
A boa comunicação, habilidade de articulação e relacionamento com áreas internas e externas são também características importantes para um profissional que deseja se candidatar a esse cargo.
O background em negócios, tecnologia ou ambos é uma vantagem para quem deseja se destacar nessa área.
Familiaridade com os produtos dos parceiros voltados para venda também é uma qualificação importante para este cargo.
Capacidade de traduzir soluções técnicas em propostas de valor para o cliente é um requisito essencial para o sucesso desse cargo.
O cargo oferece benefícios competitivos e uma equipe dinâmica e apoiadora.