Sobre a VagaGarantir um ambiente de trabalho seguro através da implementação de procedimentos, orientação aos colaboradores e realização de inspeções preventivas, contribuindo para o fortalecimento da cultura de segurança e zelando pela integridade física e psicológica de todos os colaboradores da ARGO e contratados. Liderar iniciativas proativas, colaborar no desenvolvimento de estratégias de segurança, indo além das normas legais para consolidar uma cultura organizacional focada na segurança.Principais ResponsabilidadesParticipar da elaboração e planejamento das atividades de Segurança do Trabalho buscando a padronização dos processos, treinamento das equipes, preservação da saúde e segurança dos empregados, zelar pelo cumprimento e aplicação das políticas nas instalações da Empresa e atendimentos aos requisitos legais, regulatório e normativos, em consonância com as diretrizes empresariais.Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas, sob assistência superior, garantindo a eficiência do plano de ação proposta para evitar reincidência das ocorrências.Acompanhar auditorias de segurança nas instalações e equipamentos em intervalos regulares, recomendando medidas específicas, de ordem corretiva ou preventiva, para melhorar a segurança.Elaborar, controlar e atualizar os prontuários das instalações, bem como os atestados de saúde ocupacional (ASO), PCMSO e PPRA da Gerência, para cumprir o atendimento normativo de Saúde e Segurança do Trabalho.Contribuir na elaboração de Programas e laudos pertinentes como PGR (Programa e Gerenciamento de Riscos), LTCAT – Laudos Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e OS (Ordem de Serviço).Realizar Inspeção de segurança nas atividades operacionais e equipamentos, afim de garantir o cumprimento dos procedimentos, normas e políticas de SST, redução dos acidentes de trabalho e fortalecimento da cultura de segurança dos colaboradores próprios e terceiros.Garantir a entrega, análise e manutenção de todas as documentações necessários de Saúde e Segurança do Trabalho dos prestadores de serviço da Argo energia, bem como a sua integração nos processos da empresa para liberação das atividades dentro das dependências da empresa.Identificar, sugerir e promover tecnologias para melhor operacionalização das temáticas de saúde e segurança do trabalho.Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas em Saúde e Segurança, participando do desenvolvimento de projetos de dispositivos de segurança, elaboração, controle e atualização dos mapas de riscos e mapas de extintores de todas as instalações da sua responsabilidade, para atender os requisitos legais.Apoiar na implantação de palestras de conscientização de prevenção de acidentes e doença ocupacional, através de análise dos dados estatísticos com o objetivo de reduzir os incidentes e acidentes de trabalho.BuscamosFormação Completa: Técnico em Segurança do TrabalhoConhecimentos sólidos em NR 10, NR 12, NR 10, e NR 35Desejável Pacote Office IntermediárioDisponibilidade para viajarHabilitação - categoria BDesejável conhecimento no setor de transmissão (não mandatório)Local de atuação: Ariquemes/ROBenefíciosAssistência Médica / Medicina em grupoAssistência OdontológicaEstacionamentoParticipação nos lucrosPrevidência privadaVale TransporteAuxílio crecheSeguro de vida em grupoVale alimentaçãoVale refeiçãoPor que fazer parte da Argo Energia?Na Argo Energia, acreditamos que energia é movimento, é transformação e é responsabilidade. Nosso propósito é conectar pessoas, regiões e futuros, com segurança, ética, inovação e sustentabilidade como pilares de todas as nossas ações. Valorizamos profissionais que compartilham desses ideais e que buscam, todos os dias, fazer a diferença no setor elétrico brasileiro, contribuindo para uma matriz energética cada vez mais eficiente e sustentável.Se você quer atuar em uma empresa que investe em pessoas, inovação e desenvolvimento contínuo, venha fazer parte da Argo Energia.