Nível: Analista
Cursos de: Finanças, Contabilidade, Economia
Escolaridade: Graduação em Contabilidade, Economia ou Finanças - Completo
Tipo de contrato: CLT
Jornada de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 08h às 17h40
Responsabilidades da Posição
1. Responsável pelas rotinas de contas a receber, cobrança, controle de inadimplência, repasse de financiamento imobiliário e gestão de financiamentos junto às instituições financeiras;
2. Conciliação e acompanhamento dos relatórios CAIXA referentes aos financiamentos, controlando e monitorando mensalmente o serviço da dívida, validando as prestações (principal e juros) conforme contrato de financiamento e extrato bancário;
3. Realizar o controle de protestos, SERASA, execução de alienação fiduciária e ações de cobrança de clientes;
4. Confeccionar relatórios gerenciais relacionados ao contas a receber e financiamentos imobiliários, liberação de recursos, acompanhamento, liquidação, gerindo os recursos de forma resiliente;
5. Elaborar projeções de recebimentos (carteira e financiamentos) para confecção do fluxo de caixa;
6. Controlar extratos e contas reservas garantidas em contratos de financiamento com bancos de fomento e fiadores;
7. Apoiar na discussão de minutas contratuais para renovação de garantias;
8. Assegurar a conformidade contábil das operações financeiras, acompanhando fechamento contábil mensal via sistema ERP;
9. Apoiar e acompanhar o reporte à auditoria interna e externa;
10. Contribuir na gestão de processos e buscar oportunidades de melhoria;
11. Apoiar nas atividades de conciliação, fechamento mensal, tesouraria e modelagem financeira;
12. Manter relacionamento eficaz com bancos e áreas internas para otimizar as operações financeiras;
13. Atuar na elaboração e renovação de cadastros junto a bancos de fomento, bancos comerciais, agentes fiduciários, agências de rating, B3 e CETIP.
Requisitos obrigatórios para a posição
1. Superior completo em Finanças, Contabilidade, Economia ou áreas relacionadas;
2. Vivência com Excel avançado, Ferramenta BI e ERP Sienge (Incorporação);
3. Conhecimento em sistema CAIXA e Gestão de Financiamentos/Dívida;
4. Conhecimento de Finanças e Garantias Bancárias, Seguros e Contratos de Financiamento com Bancos de Fomento;
5. Experiência em Tesouraria;
6. Experiência em finanças, garantia bancária, seguro e contrato de financiamento CAIXA (Apoio à Produção e Plano Empresário).
Sobre a empresa
A ATR Incorporadora é referência em inovação e qualidade no mercado imobiliário, oferecendo empreendimentos que combinam design, sustentabilidade e excelência. Com um compromisso com o respeito aos prazos e à satisfação do cliente, a ATR entrega soluções que agregam valor e conforto, sempre com foco na confiança e na solidez.
Localizada em São José dos Pinhais, Paraná, Brasil.
#J-18808-Ljbffr