Aqui no LIV, entendemos que os sentimentos são partes essenciais para a aprendizagem, por isso, a nossa missão é criar espaços de escuta e fala que ampliem a compreensão de si, do outro e do mundo, promovendo um aprendizado socioemocional de qualidade para todos. Para isso, buscamos pessoas que se identifiquem com o nosso propósito e compartilhem da nossa vontade de espalhar o Jeito LIV, impactando as comunidades escolares de todo o Brasil.Estamos buscando um(a) Especialista Pedagógico(a) para integrar nosso time educacional, responsável por apoiar escolas e educadores na implementação do currículo Dialab. A função inclui ministrar formações práticas para professores e gestores, oferecer consultorias pedagógicas (remotas e presenciais) e contribuir na criação de materiais que promovam o uso efetivo da IA em sala de aula. Se inovação educacional é o que te move, você vai se encontrar por aquiE aí, #VemSerLIVástico com a gente?Responsabilidades e atribuições Desenvolver e conduzir formações para professores e gestores, promovendo o uso eficiente do currículo Dialab e suas ferramentas de IA;Garantir o uso pedagógico do Dialab e apoiar os educadores no domínio da estrutura, dos objetivos de aprendizagem e dos planos de aula;Oferecer consultorias presenciais e remotas para apoiar a implementação do currículo e ajudar as escolas a enfrentar desafios práticos do dia a dia;Criar e revisar materiais didáticos e recursos pedagógicos alinhados ao uso ético e consciente da IA na educação;Representar o Dialab em eventos, palestras e webinars, atuando como porta-voz em temas de IA e Inovação Pedagógica.Requisitos e qualificações Experiência sólida na Educação Básica, atuando como Professor(a) e/ou Coordenador(a), com resultados comprovados em sala ou gestão pedagógicaFormação em Pedagogia, Licenciaturas ou áreas relacionadas;Pós-graduação e/ou domínio prático e teórico em Inteligência Artificial aplicada à Educação, com vivência no universo EdTech;Excelente comunicação e presença, com habilidades de apresentação e relacionamento para engajar diferentes públicos escolares;Disponibilidade para viagens, acompanhando e apoiando escolas parceiras.Será um diferencial se você tiver:Experiência prévia em consultoria educacional, treinamento ou formação de professores.Conhecimento em Metodologias Ativas (ABP, Design Thinking, Gamificação).Informações adicionais Por que escolher ser LIVástico?Nós oferecemos:Vale-Refeição ou Vale-Alimentação (você decide como dividir);Gympass, para te ajudar a ficar em dia com a sua saúde;Dress code descontraído;Day off no mês do aniversário para essa data não passar sem festa;Uma sexta-feira off por mês (ou um dia de folga por mês, a ser alinhado com a gestão da área);Plano de carreira: queremos te ver voando com a genteAcreditamos que um time diverso é o caminho para cumprir a nossa missão de transformar vidaNão podemos escolher o que sentimos, mas podemos aprender o que fazer com nossos sentimentos. Já pensou nisso?Prazer, somos o Laboratório Inteligência de Vida, mas pode chamar de LIV Entendemos que os sentimentos são partes essenciais para a aprendizagem, por isso, a nossa missão é criar espaços de escuta e fala que ampliem a compreensão de si, do outro e do mundo, promovendo um aprendizado socioemocional de qualidade para todos.Para isso, buscamos pessoas que se identifiquem com o nosso propósito e compartilhem da nossa vontade de espalhar o jeito LIV, impactando as comunidades escolares de todo o Brasil.Vem com a gente nessa jornada?Aqui você vai encontrar:Pessoas colaborativas - Acreditamos que juntos somos capazes de encontrar as melhores soluções;Crescimento com responsabilidade e propósito - Reconhecemos que a ética e o impacto pedagógico são inegociáveis no nosso dia a dia;Cuidado e escuta com quem faz o LIV - Valorizamos o cuidado e o respeito como partes imprescindíveis do nosso trabalho, por isso somos empáticos e acolhedores;Visão em movimento - Somos inquietos, propositivos e inovamos para entregar a melhor experiência socioemocional;Compromisso com a nossa comunidade - Tomamos decisões a partir do que as nossas escolas têm a dizer, praticando a escuta ativa e a cultura de feedbacks.