Com foco em vendas como ponto de partida, conformidade como base e cadeia de suprimentos com motores principais, busca-se uma coordenação completa da cadeia para realizar o ciclo virtuoso de “pedido – produção – entrega – lucratividade”. As áreas envolvidas incluem: vendas, planejamento, compras, cadeia de suprimentos, certificações e conformidade regulatória.
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Responsabilidades e atribuições
Responsável pela busca de fornecedores locais no Brasil, incluindo desenvolvimento de fornecedores, solicitação de cotações, assinatura de contratos e gestão de pedidos;
Apoiar a sede comercial na implementação de processos de compras internacionais, estratégias de aquisição (incluindo redução de custos) e estratégias de fornecedores;
Colaborar com os departamentos comerciais, de P&D e engenharia da unidade principal na China, incluindo, mas não se limitando à definição de especificações técnicas e testes de amostras, garantindo uma produção local estável e apoiando a entrega dos produtos;
Gerenciar compras não produtivas de até R$ 500 mil; para valores superiores, colaborar com a sede comercial na realização de licitações;
Gerenciar fornecedores locais da categoria, incluindo desenvolvimento, seleção, capacitação, integração, alianças e parcerias estratégicas;
Distribuir os planos mensais e contratos aos fornecedores, com base em previsões e planejamento final, e realizar inventário dos recursos dos fornecedores;
Acompanhar e confirmar a chegada dos materiais, monitorar o progresso de produção e entrega dos fornecedores, garantindo entregas pontuais;
Gerenciar e resolver problemas relacionados a anomalias na entrega dos materiais;
Realizar conciliações financeiras com fornecedores, assegurando consistência entre os registros contábeis e os materiais recebidos;
Acompanhar a transição após assinatura de contratos, execução de volumes acordados e coordenar problemas durante a implementação comercial, buscando soluções;
Controlar o estoque de itens comerciais, conforme metas de controle de inventário;
Analisar e lidar com riscos de compras, como recebimentos não registrados, devoluções, compensações e reivindicações;
Executar outras tarefas comerciais conforme necessário.
Requisitos e qualificações
Graduação completa em Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial ou Administração de Empresas;
Experiência anterior na indústria de máquinas de construção ou caminhões;
Experiência em setores específicos como automotivo ou mecânico será considerada um diferencial;
Experiência em gestão de fábricas localizadas no Brasil ou na América Latina, com profundo conhecimento dos processos produtivos (montagem, usinagem, logística interna);
Familiaridade com as legislações brasileiras pertinentes, como leis trabalhistas, ambientais, tributárias e normas de segurança do trabalho;
Experiência na implementação de práticas de produção enxuta (Lean Manufacturing), sistemas ERP (como SAP) e ferramentas de gestão da produção (como MES);
Fluência em inglês ou chinês para comunicação com equipes internacionais;
Forte capacidade de liderança, tomada de decisão em ambientes complexos e habilidade para resolução de conflitos; experiência em negociações com fornecedores e sindicatos;
Conhecimento do ecossistema industrial brasileiro, incluindo polos industriais e clusters de fornecedores em estados como São Paulo e Minas Gerais.
Você usufruirá dos seguintes benefícios
Assistência Médica
Assistência Odontológica
Seguro de Vida
Vale Refeição
Transporte
Crédito Consignado
Ticket Mês Aniversário
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