Descrição e Responsabilidades
Geral
* Política atrativa de comissão, reconhecendo e valorizando os resultados alcançados
* Planejar e executar visitas às agências/mercados, elaborando relatório de oportunidades e plano de ação a serem apresentados à Gerência de Vendas.
* Orientar e monitorar as agências credenciadas para garantir um atendimento encantador e diferenciado aos clientes, dando feedback aos responsáveis sobre eventuais anomalias.
* Implementar ações que contribuam para o atingimento da meta de NPS da Divisão.
* Realizar cliente oculto e outras formas de pesquisa para identificar oportunidades nas agências e linhas sob sua liderança.
* Responder às reclamações dos clientes relacionadas às agências e linhas sob sua gestão, identificando e tratando as causas.
* Tratar impactos causados aos clientes por anomalias ocorridas durante a viagem, reportadas pelas agências, ou atuar preventivamente para que o cliente seja recebido com alternativas de retratação.
Performance de Vendas de Passagens nas Agências
* Distribuir metas entre as agências sob sua gestão.
* Atingir ou superar metas de venda de Tarifa, Seguro Interestadual, Seguro Intermunicipal e Excesso de Bagagem.
* Evoluir nos indicadores de qualidade de venda: % de retorno, % de conversão de seguro, % de cancelamento, % de cadastro.
* Promover vendas de conexões com base em mapeamentos de oportunidades.
* Engajar e motivar as agências nos incentivos de venda promovidos pela Divisão, divulgando parciais, elaborando planos de atingimento e reconhecendo os destaques.
* Auxiliar e alavancar a performance das agências com ferramentas digitais como: Excesso de Bagagem Digital, Portal do Parceiro, Zap Passagens, Portal das Artes, Instagram, Facebook, lista de transmissão e status do WhatsApp.
* Prospectar novos clientes corporativos por meio de análise de mercado, visando o fechamento de contratos de fornecimento de passagens.
* Identificar novas oportunidades de pontos de venda, inclusive em localidades onde não há seções autorizadas.
* Realizar rescisão de contrato com representantes legais, incluindo tratativas de documentação, solicitação de bloqueio de acessos ao sistema, recolhimento de equipamentos e materiais pertencentes à Águia Branca.
* Efetuar contratação de representantes legais, incluindo tratativas de documentação, solicitação de acessos ao sistema, entrega de enxoval de loja e ambientação nos processos e modelo de atendimento.
Embarque e Desembarque
* Gerenciar o treinamento da equipe de atendimento e embarque, garantindo que 100% conheça os procedimentos e saiba aplicá-los no dia a dia.
* Treinar o time em novas funcionalidades das versões dos sistemas de venda e demais sistemas.
* Realizar treinamentos de reciclagem sobre procedimentos, atendimento, vendas e ferramentas digitais, visando melhor qualidade e performance.
* Conduzir reuniões periódicas com as agências para apresentação de resultados, alinhamento de desafios, integração das equipes, identificação de oportunidades e desdobramento de novas ações.
* Garantir que os procedimentos, técnicas e scripts de venda estejam sendo corretamente executados pelas agências.
* Analisar o desempenho dos indicadores de cada agência sob sua gestão e construir, em parceria com o responsável, um plano de evolução dos resultados.
Trade
* Implementar e potencializar ações de marketing nos respectivos mercados.
* Garantir a ativação das campanhas nas agências sob sua gestão, reportando com fotos.
* Monitorar ações da concorrência nos pontos de venda e mercados, demandando ao marketing ações de combate.
* Identificar oportunidades de mídia regional com boa relação custo-benefício e sinalizar ao marketing.
* Reportar necessidade de manutenção de fachada nas agências e liderar processos de mudança de PDV, solicitando os recursos necessários às áreas envolvidas.
* Realizar checklist de comunicação e avisos legais nas agências, providenciando com as áreas responsáveis os itens fora do padrão.
Suporte as Agência de Vendas de Passagens
* Oferecer suporte em temas relacionados à prestação de contas e recebimento de comissão.
* Apoiar o atendimento das agências próprias e credenciadas em períodos de pico, como fim de ano e feriados.
* Abrir chamados para erros de sistema, criação e exclusão de logins.
* Elaborar e cumprir cronograma periódico de visitas às agências.
Malha e Preço
* Apoio em Malha Operacional das Linhas e Preços de Mercados.
Financeiro
* Apoio ao Time de Financeiro em Cobranças de Boletos.
Requisitos
Superior Completo em Administração, Logística e áreas correlacionadas.
* Experiência prévia em vendas, atendimento ao cliente
* Conhecimento em Pacote Office
* Conhecimento em BI e analise critica
* Ter boa desenvoltura, capacidade de persuasão e de se comunicar de forma clara
* Habilidade para organizar tarefas, materiais promocionais e gerenciar o tempo de forma eficiente
Diferencial
* Cursos de curta duração em trade marketing, técnicas de merchandising e logística são diferenciais valorizados
Benefícios
Águia Clube - Clube de Benefícios Atendimento psicológicoConvênio Sest SenatCooperativa de CréditoKit Escolar Passagem de fériasPlano de saúdePrevidência privadaPrevidência PrivadaPrograma Jovem Aprendiz para familiares dos colaboradores Seguro de VidaVale-alimentação
Entre ou crie sua conta para ativar alertas de Especialista de Mercado
Especialista de Mercado em Teresina, PI, BR
Código: 126942
Data de Cadastro: 2025-08-28
Data de Atualização: 2025-08-28
Denunciar Vaga #J-18808-Ljbffr