A MAGNA Executive Search em parceria com multinacional automotiva situada em Itupeva, seleciona:
ANALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MERCADO SR. (AFTMKT)
(Modelo de trabalho híbrido)
Requisitos:
· Superior completo em Administração, Economia, Engenharia de Produção ou áreas afins.
· Experiência anterior no Mercado de Reposição nas áreas de inteligência de mercado, gestão de preços / custos, gestão / estudos de portfólio, monitoramento de concorrência e posicionamento de mercado.
· Ter experiência em pricing será um diferencial.
· Conhecimentos em Power BI, Excel e Power Point avançados (mandatório), Qlik.
· Conhecimento em Knime será um diferencial.
· Vivência com TecDoc, S&P Global, Autodata, Fraga, Sistemas ERP como SAP, contatos com distribuidores, oficinas e VIO.
· Inglês Avançado / Fluente (mandatório).
· Mobilidade para o trabalho híbrido em Itupeva/SP.
Atribuições e responsabilidades principais:
Papéis Principais a serem executados:
1. Análises de Preço e gestão de Custos;
2. Gestão e Preparação de Indicados e Estudos de Portfólio;
3. Monitoramento de Concorrência e posicionamento de mercado: preços, portfólio, lançamentos, presença digital.
Análise de mercado automotivo com foco em AFTMKT: Frota circulante, comportamento de compra, ciclo de vida de produtos e oportunidades por canal.
Preparação de lista de preços, análises de descontos, gestão de custos de produto, análises e gestão de centro de custos, controle de rentabilidade e resultados.
Suporte em análises de preço e posicionamento.
Preparação de estudo e planejamento de Budget de Vendas.
Gestão de indicadores de desempenho (vendas, forecast, giro de estoque), com construção de dashboards em Excel, Power BI.
Estudos de cobertura, identificação de gaps e suporte no desenvolvimento de novos produtos.
Estruturação de Business Cases para lançamentos e otimizações, integrando análises de demanda, custos, precificação e viabilidade.
Forte Apoio às áreas Comercial e Produto com inteligência estratégica para definição de políticas comerciais, pricing, campanhas estudos de ampliação de mercados e produtos.
Interface com times multidisciplinares e times regionais/globais.
Preparação de relatórios executivos e apresentações estratégicas para a liderança, com foco em tomada de decisão.