A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro.
Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como globoplay, Cartola, g1, ge, gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. As oportunidades de novos negócios também trazem a chance e o desafio de construirmos novos times _data-driven_ e que coloquem o consumidor no centro das nossas decisões.
Criamos ambientes onde todas as pessoas são incluídas, acolhidas e valorizadas. Nos empenhamos em ser uma Globo cada vez mais diversa, em representatividade e pensamento, aprendendo uns com os outros e estimulando a criatividade e inovação.
**Responsabilidades e atribuições** Como será seu dia a dia**:
- Aportar um olhar estratégico sobre as avenidas de crescimento em receita publicitária para a Globo;
- Construir um roadmap de crescimento e expansão da nossa atuação (sobre o share de receita publicitária);
- Mapear o mercado e identificar parcerias críticas para o sucesso de diferentes iniciativas;
- Liderar estudos e modelar BPs e BCs para suporte à decisões-chave de investimento;
- Construir um modelo de parcerias comerciais modulável e replicável (alavancas, premissas, modelo de remuneração);
- Negociar e articular o modelo com potenciais parceiros de negócio;
- Estruturar POCs e testes para confirmação de hipóteses e validação das oportunidades;
- Articular com outras áreas, necessidades de suporte para avaliação de oportunidades;
- Produzir materiais / apresentações executivas e contribuir na defesa das recomendações da área;
- Liderar / participar da implantação das oportunidades (novos fluxos e processos, papéis e responsabilidades, níveis de serviço);
- Estabelecer direcionadores para priorizar a busca de parceiros;
- Arquitetar diferentes modelos de parceria (de forma modulável e replicável);
- Desenvolver inteligência e modelos de análise para avaliação das oportunidades;
- Criar aceleradores para encurtar prazos de avaliação, experimentação e implantação da parceria;
- Estabelecer rede de apoio / relacionamento com áreas chave (Estratégia, Hub Digital, Jurídico, Financeiro, demais Diretorias de NIP).
**Requisitos e qualificações** Do que você precisa**:
- Formação em Administração, Economia, Engenharia ou áreas correlatas;
- Experiência em gestão de preços e inventário;
- Vivência em gestão de projetos;
- Conhecimento do ecossistema de mídia, especialmente digital;
- Habilidades analíticas e capacidade de tomar decisões baseadas em dados.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Experiência no setor de Retail;
- Conhecimento em sistemas de ERP e ferramentas de BI;
- Habilidade em negociação e gestão de parcerias comerciais;
- Familiaridade com tecnologia (mediatech/adtech);
- Experiência em projetos de mídia digital e novas fontes de receita.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
Vem e vamos criar histórias e tecnologias juntos.
Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.
A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.
Aqui, cada um faz a transformação acontecer.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo
- Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação._
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo!) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia, tudo isso com brasilidade e talento de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar.
**Na Globo, o encontro de histórias com tecnologia move um time diverso e apaixonado por inovação.**
**A gente tem a chance de aproximar os brasileiros, criando novas formas de se conectar com eles.**
**Aqui, cada um faz a transformação acontecer.**
Quer fazer parte dessa transformação também?
VemPraGlobo ;)