O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções de gestão de compras B2B.
Suas tecnologias e serviços para as áreas de compras ajudam empresas a conquistarem mais economia, agilidade, governança e colaboração.
Com escritórios no Brasil, Estados Unidos, México e Portugal, contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 10 mil compradores e transaciona um valor acima de R$ 160 bilhões em negócios anualmente.
É a única empresa latino-americana a fazer parte do Quadrante Mágico S2P (source-to-pay), do Gartner.
Product Content Associate
Você ama traduzir complexidade em simplicidade?
Curte tecnologia, sabe escrever bem e manda bem na criação de vídeos curtos e didáticos?
Então essa vaga pode ser pra você.
Estamos em busca de uma pessoa criativa e técnica para assumir o papel de Product Content Associate no nosso time de Marketing de Produto (dentro da Diretoria de Produtos).
Seu principal desafio será criar vídeos explicativos sobre as evoluções e melhorias da nossa plataforma, além de produzir conteúdos estratégicos e educativos para nossos usuários.
Quais serão suas responsabilidades neste desafio?
Criar vídeos didáticos curtos sobre atualizações, novas funcionalidades e melhorias da plataforma.
Escrever conteúdos explicativos e objetivos para e-mails, in-app messages, artigos e tutoriais.
Traduzir conceitos técnicos e funcionalidades de produto em uma linguagem simples, acessível e com foco no valor para o usuário.
Colaborar com os times de Produto, UX, Engenharia e Suporte para entender o que está sendo lançado e garantir uma comunicação clara e eficiente.
Utilizar ferramentas de IA e automação para acelerar e otimizar a produção de conteúdo.
Qualificações Exigidas:
Excelente redação e domínio da norma culta da língua portuguesa.
Experiência com produção de vídeos explicativos e educativos (nível básico ou intermediário de edição).
Familiaridade com ferramentas como Canva, CapCut, Descript, Loom, Notion, Figma e similares .
Conhecimento em copywriting e técnicas de comunicação persuasiva.
Capacidade de entender o funcionamento de produtos digitais e explicar isso de forma simples e objetiva.
Curiosidade por tecnologia, IA generativa e ferramentas que otimizam o dia a dia de criação de conteúdo.
Diferenciais
Ter atuado em empresas SaaS ou de tecnologia B2B.
Experiência prévia com comunicação de produto, UX Writing ou conteúdo onboarding.
Conhecimento em inglês (nível intermediário ou acima).
Você vai encontrar aqui:
? Contratação CLT;
? Onboarding de boas vindas;
? Ambiente dinâmico, diverso e inclusivo;
? Flexibilidade de horário, Home Office;
? WellHub (Gympass);
? Verba anual de incentivo educacional;
? Ótimos benefícios.