Se você tem:Ensino superior completo em Administração, engenharia ou áreas afins.Será um diferencial se você tiver:Experiência em operação portuária;Conhecimentos em Load Master, definindo sequência de carregamento, volumes, trims e balanceamento do navio;Inglês avançado.Como Coordenador(a) de Operações Portuárias e Armazenagem você será responsável por:Coordenar a área operacional da unidade, administrando e coordenando as atividades de execução e qualidade dos produtos e/ou serviçosSupervisionar, técnica e administrativamente, a sua equipa de trabalho, acompanhando a programação das tarefas conforme o volume de trabalhoAnalisar os orçamentos para avaliação de custos e verbas disponíveisAtuar como Load Master, definindo sequência de carregamento, volumes, trims e balanceamento do navioAcompanhar e validar planos de carga, drafts surveys e relatórios operacionaisCoordenar interface entre terminais, frota de barcaças, agências marítimas e clientesGarantir conformidade com legislações portuárias, normas de segurança do trabalho, meio ambiente e ISM CodeElaborar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho (KPIs) das operações sob sua responsabilidadeCoordenar todo o fluxo de recebimento, classificação, armazenagem e embarque de grãos e executar atividades afinsParticipar do planeamento da demanda operacional, considerando o planeamento anual x budgetCoordenar os embarques de carga de soja para que sejam realizados nas datas e em conformidade com os pedidosRececionar e despachar os empurradores de acordo com o planeamento e diretrizes da Gerência de NavegaçãoControlar procedimentos operacionais, apurando e reportando resultadosAssegurar o adequado housekeeping (5S) da planta, garantindo BPF (boas práticas de fabricação)Auditar processos para assegurar a conformidade com os padrõesReportar não-conformidades imediatamente, providenciando medidas de resolução quando necessárioApoiar a formação e o treinamento da equipa de armazenagemParticipar da criação e revisão dos procedimentos operacionais e de segurançaCoordenar as ações das equipas do armazém para o perfeito controlo de qualidade no recebimento de grãos, armazenagem, conservação da qualidade/quantidade até o embarque para exportaçãoEstabelecer e acompanhar indicadores de desempenho e contribuir para as ações de desenvolvimento da equipaControlar custos das atividades de operação de controlo de qualidade e conservação de grãos em quantidade e qualidadeCoordenar a equipa envolvida nas atividades quanto ao cumprimento de horários de trabalho, turnos e folgas em apoio ao RHEstabelecer rotinas de trabalho que zelem pela conservação dos equipamentos e ferramentas e atendam às recomendações de trabalho seguroAcompanhar a montagem de transportadores, amostradores, balanças e demais equipamentos durante o período de construção do TUPAcompanhar os comissionamentos de forma a dominar o funcionamento da planta e os pontos críticos de controloAssegurar conformidade com leis e normas governamentaisAcompanhar a realização do processo de auditorias trimestrais, conforme cronograma internoGarantir o cumprimento das normas e procedimentos da HBSA e zelar pela conservação do patrimónioAssegurar que o SGI Sistema de Gestão Integrada esteja conforme os requisitos das normas ISO9001 (Qualidade) e ISO14001 (Meio Ambiente)Relatar o desempenho do SGI Sistema de Gestão Integrada e oportunidades de melhoriaAssegurar que a integridade do SGI Sistema de Gestão Integrada seja mantida quando forem planeadas e implantadas mudanças no SGI Sistema de Gestão Integrada