Responsabilidades:
1. Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie o planejamento e a organização do trabalho para a elaboração dos documentos legais.
2. Elaborar documentos para atender os requisitos legais como: Ordem de serviço, APR e Diálogo de segurança.
3. Realizar integrações de segurança de suas regionais.
4. Realizar inspeções de segurança nos locais de trabalho e EPIs.
5. Promover campanhas e treinamentos de educação, orientação e conscientização para prevenção de acidentes e doenças do trabalho.
6. Colaborar em novos projetos de instalações físicas e tecnológicas da empresa, bem como melhorias em máquinas e implementos.
7. Acompanhar vencimentos e processos de renovações dos veículos DER, tacógrafos e licenças de caminhões e ônibus.
8. Participar de reuniões internas e reuniões de clientes (Comitê de Segurança, CIPATR, Ergonomia, etc).
9. Manter atualizado e organizado a documentação de cada colaborador (ficha de EPI, APR, Ordem de Serviço e outros documentos).
10. Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização.
11. Realizar investigação de acidentes, elaborar e acompanhar plano de ação.
12. Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previsto na Legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
13. Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco de acidente de doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador, propondo sua eliminação ou seu controle.
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