Atua no diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas, com experiência em telemedicina e atenção primária à saúde.
Buscamos profissionais licenciados que sejam focados em resultados e apaixonados por fazer a diferença na vida dos pacientes. Será responsável por realizar consultas por vídeo e telefone, atendendo na especialidade cardiologia, de forma ética, com abordagem biopsicossocial do processo saúde-adoecimento, integrando ações de prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde buscando alcançar os melhores resultados clínicos.
1. Fornecer atendimento médico especializado em cardiologia de forma remota, através de consultas e avaliações realizadas por meio de plataformas digitais de comunicação.
2. Experiência e conhecimento para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de pacientes com doenças e distúrbios cardiológicos.
3. Realizar consultas em Telemedicina sendo capaz de conduzir anamnese virtual para coletar queixas e histórico médico, realizar exame clínico e avaliações à distância, interpretar resultados de exames laboratoriais e de imagem, elaborar diagnósticos precisos, propor medidas terapêuticas e orientações de cuidado, reconhecer sinais de risco e gravidade em cardiologia e critérios para encaminhar ao atendimento presencial.
4. Atuar de forma a priorizar a prática médica centrada na pessoa.
5. Elaborar planos de tratamento individualizados, levando em consideração as necessidades específicas de cada paciente.
6. Ser hábil na prescrição de medicamentos adequados para tratar doenças cardiológicas.
7. Monitorar o progresso dos pacientes ao longo do tratamento em telemedicina.
8. Realizar ajustes no plano de tratamento, conforme necessário, com base na resposta do paciente ao tratamento.
9. Desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar as respostas mais adequadas às necessidades de saúde apresentadas.
10. Atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca dos principais problemas de saúde em cardiologia.
11. Considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo.
12. Exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária, evitando sobrediagnóstico e sobretratamento, que expõe os indivíduos a maiores riscos do que benefícios em saúde.
13. Estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado.
14. Documentar todas as interações e informações relevantes dos pacientes em prontuários eletrônicos seguros e confidenciais.
15. Ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo.
16. Manten-se bem-informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes.
17. Respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do Código de Ética Médica, bem como a Legislação vigente e os regulamentos internos formais da Instituição.