Buscamos o novo e o diferente. Queremos a dúvida, a tentativa, o debate. Quando erramos, aprendemos com nossos erros e compartilhamos nosso aprendizado.
O real aprendizado acontece quando conhecemos novas ideias, novas pessoas, novas tecnologias. Estar aberto ao outro e à diversidade é fundamental para a criatividade, para a tomada de decisões, para o crescimento. Na Globo, estimulamos a diversidade de pensamento e de representatividade. Todas as pessoas são bem vindas nos nossos processos e nos nossos times.
Modelo de trabalho: Híbrido
***Oportunidade com prazo determinado de 4 meses.**
**Sobre a área**:
A área é responsável pelo planejamento estratégico linear e não linear e encomenda de conteúdo dos canais pagos não esportivos, com interface 360 nas principais cadeias produtivas da Programação.
**Responsabilidades e atribuições**
- Atuar no planejamento da grade: controle de estreias, datas, horários, programações especiais;
- Atuar no planejamento editorial VOD: alinhamento das estratégias com os parceiros de PDCP, cronograma de estreias, relacionamento com time editorial do Globoplay;
- Monitorar o planejamento de grade da concorrência, avaliando oportunidades e direcionando a estratégia de contraprogramação;
- Confeccionar, liberar e realizar manutenção de grade básica no Excel;
- Apoiar na gestão/curadoria de acervo;
- Apoiar na análise de dados de audiência;
- Controlar cota semanal e avaliação das necessidades de novos produtos;
- Controlar validade CRT e vigência dos conteúdos;
- Controlar amortização de conteúdo nacional e acompanhamento da amortização de conteúdo internacional;
- Apoiar a construção e execução dos planos comerciais;
- Realizar o alinhamento e comunicação da estratégia de programação com as demais áreas;
- Realizar abertura de solicitação e análise de parecer de conteúdos TV Globo (VIVA);
- Controlar datas comemorativas e efemérides identificando oportunidades de conteúdo;
- Acompanhar estudos de mercado para apoio no briefing de conteúdo.
**Requisitos e qualificações**
- Formação Superior Completa em Comunicação Social, Marketing, Administração e áreas afins;
- Idioma: Inglês Avançado;
- Excel Avançado.
**Conhecimentos que te destacam**:
- Habilidade em Power Point;
- Experiência prévia com IBMS;
- Vivência prévia com planejamento de grade e atividades afins ao universo da programação de TV;
- Conhecimento do mercado de TV por assinatura e streaming.
**Informações adicionais** Por que vir para Globo**:
- Aguçar a brasilidade em cada detalhe para inspirar e impactar positivamente milhões de brasileiros e brasileiras;
- Possibilidade de trabalhar em diferentes produtos e projetos, com diferentes tecnologias e metodologias, tudo em um só lugar.
Nossos processos seletivos estão acontecendo de forma 100% remota e nós encorajamos inscrições de qualquer lugar do Brasil e do mundo. #vempraglobo #LI-Hybrid
Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos que a vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo, presencial ou a distância, e que o comprovante deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação.
Quer saber mais sobre como é trabalhar na Globo? Vem acompanhar nosso dia a dia, desafios e conquistas nas nossas redes:
A Globo é feita de gente que quer fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Gente espalhada por todo o país (e mundo) trabalhando com conteúdo, notícias, negócios, tecnologia e brasilidade de sobra.
Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, Ge, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma Globo.
Nos transformamos em uma empresa mediatech, colocando o cliente no centro, com foco na produção tanto de conteúdo como de tecnologias que permitem nosso público escolher o que, quando e como assistir.
Queremos ser um ambiente onde todas as pessoas se encontram, com respeito e valorização das diferenças. Porque é assim que a gente reúne ideias, opiniões, pensamentos e histórias diversas. Quanto melhor representarmos aqui dentro as pessoas que buscamos informar e emocionar, maior será nossa capacidade de criar vínculos verdadeiros com os milhões de brasileiros e brasileiras que entram em contato com nossos produtos, histórias e notícias todos os dias.
Para isso se tornar realidade contamos com o que temos de mais valioso: nossos times.
Quer fazer parte dessa transformação também? #VemPraGlobo ;)