Descrição
O papel de Pré-Vendas irá atuar na área de Inteligência Industrial da IHM, cujo propósito é sermos parceiros da indústria em eficiência operacional, tornando-a mais sustentável e eficiente por meio da inteligência artificial. A Inteligência Industrial faz isso principalmente através da prestação de serviços especializados em Ciência de Dados e Otimização de Processos para grandes players da indústria.Neste papel, o profissional atua como link entre o time de delivery da Inteligência Industrial e a área de Negócios e Marketing da empresa, suportando tecnicamente todo o ciclo de vendas, que é conduzido pelos Gerentes de Negócios de Transformação Digital da empresa.Vaga para trabalho flexível (presencial e/ou remoto), com possibilidade de viagens pontuais aos clientes e escritório em Belo Horizonte. Se você tem conhecimento nestas áreas e deseja atuar mais próximo a Negócios, essa vaga é para você
Responsabilidades e atribuições
Participar das etapas de vendas, conduzidas pelos Gerentes de Negócios, propondo melhores abordagens para atender às necessidades dos clientes;
Ser o link entre o time técnico e à área de Negócios e Marketing;
Entender as oportunidades e dores dos clientes;
Realizar apresentações com o objetivo de encantar tecnicamente os clientes;
Realizar qualificação técnica de Leads;
Discutir a proposta de solução com os especialistas técnicos da Inteligência Industrial;
Conduzir a elaboração de propostas técnicas e estimativas de esforços para execução dos projetos da área;
Elaborar os materiais técnicos de venda;
Suportar nas definições estratégicas da área com visão de negócios e mercado.
Requisitos e qualificações
Formação Superior em Engenharia (preferencialmente Controle e Automação, Química ou Elétrica) ou áreas de tecnologia;
Experiencia profissional trabalhando com a indústria;
Excelente comunicação verbal e escrita;
Experiência em Pacote Office, com ênfase para Excel e PowerPoint;
Flexibilidade, detalhista, gestão do tempo e pró-atividade;
Inglês intermediário/avançado;
Experiência na condução de apresentações para clientes, destacando método de atuação e diferenciais competitivos.