Descrição do Cargo:
O Analista de Gestão da Qualidade é responsável por apoiar a equipe na implementação e manutenção de um sistema de gestão da qualidade eficaz, garantindo a regularidade das operações e o atendimento às normas que regulamentam as atividades de distribuição de medicamentos.
Habilidades e Qualificações Requisitadas:
* Ensino Superior completo em Farmácia, Engenharias, Administração e/ou áreas afins;
* Conhecimento em Excel, Apresentações (PPT CANVA), documentação da qualidade (Diferença entre Manual, Norma, Política, POP e outros);
* Ferramentas de Qualidade (Ishikawa, FMEA, 5 porquês, análise de causa raiz ou outros métodos);
* Gerenciamento de não conformidades e auditorias; Ferramentas Lean.
Diferenciais:
* Experiência anterior na área;
* Cursos Livres ou Certificações de Qualidade.
Desafios:
* Suportar o sistema de gestão da qualidade da empresa, objetivando a regularidade das operações pelas equipes responsáveis;
* Adotar, implementar e manter o programa de auto-inspeções da empresa;
* Auxiliar no desenvolvimento de treinamentos periódicos e aplicá-los em parceria com a área de educação corporativa;
* Verificar e garantir os requisitos legais de licença sanitária e autorização de funcionamento dos integrantes da cadeia de distribuição de medicamentos;
* Acompanhar as atividades de recolhamento de produtos, incluindo simulações;
* Investigar reclamações de qualidade;
* Acompanhar a qualificação e calibração de equipamentos e instrumentos;
* Validar a integridade e rastreabilidade dos medicamentos e dos dados relativos às transações comerciais;
* Executar a qualificação de fornecedores quando necessário.