Responsabilidades
Atuar de forma transversal entre Marketing Estratégico, Novos Negócios e Comercial, trazendo informações estratégicas, análises de mercado, precificação e inteligência competitiva.
Liderar o planejamento estratégico de portfólio e pipeline, contribuindo diretamente para o plano de crescimento da empresa.
Apoiar no desenvolvimento de novos produtos em parceria com P&D, sendo o elo entre áreas técnicas e estratégicas.
Identificar oportunidades no mercado nacional e internacional, buscar novos parceiros (negociações locais e internacionais) e liderar iniciativas de inovação.
Desenvolver análises de viabilidade técnica e financeira de novos produtos e apresentar business cases às unidades de negócio.
Gerenciar o P&L dos produtos atuais e futuros.
Garantir efetividade da força de vendas com definição de metas, acompanhamento de desempenho e plano de incentivos.
Coordenar o PMO dos projetos de desenvolvimento interno e garantir sua execução.
Liderar o processo de reposicionamento da empresa frente à concorrência.
Liderar um time (04 profissionais diretos).
Desafios do Cargo
Reestruturar a área de Novos Negócios.
Sanar o gargalo estratégico que impacta diretamente os resultados de vendas e a performance do time comercial.
Estruturar o time.
Criar e consolidar uma área que ofereça dados, inteligência e suporte estratégico para tomada de decisões da alta liderança.
Pacote de remuneração (CLT) Fixo + Benefícios.Requisitos
Profissional com sólida vivência na indústria farmacêutica, preferencialmente com foco em oncologia e hospitalar.
Capacidade analítica e visão estratégica de negócios.
Perfil autônomo, proativo, criativo e com curiosidade intelectual.
Habilidade de navegação em ambiente de alta exigência, colaborando com diferentes áreas, como P&D, Comercial e Diretoria Técnica.
Capacidade de atuação hands-on com visão de longo prazo.
Formação complete superior.
Especialização, MBA ou Pós Graduação serão diferenciais.
Inglês e Espanhol com domínio para troca com a equipe internacional e parcerias.
Buscamos por um(a) Gerente de Marketing Estratégico com experiência sólida na indústria farmacêutica, especialmente nos segmentos hospitalar e oncologia, para liderar áreas críticas como Novos Negócios, Pipeline, Inteligência de Mercado, PMO, Go-to-Market, Efetividade de Vendas e Reposicionamento de Mercado.