Resumo da posição
O apoio no planejamento da operação pela contratada envolve a preparação de recursos para a execução da operação conforme estabelecido pelo PE, e está descrito abaixo, mas não limitado a:
Responsabilidades
* Entendimento do PE: Revisar o procedimento executivo aprovado pelo setor de ancoragem responsável.
* Planejamento de materiais e ferramentas: Realizar interface contínua com o detalhamento técnico, programação, controle, fiscalização e contratadas dos recursos. Emitir plano de carregamento e descarregamento, incluir restrições, acompanhar, monitorar e diligenciar os atendimentos no processo de gestão de materiais.
* Verificar existência de documentação referente a certificados de todos os materiais enviados para a operação.
* Planejamento de equipes: Solicitar providências de embarque e desembarque de fiscais, técnicos de posicionamento, vistoriadores ou qualquer outra pessoa necessária à composição da equipe de trabalho, junto à programação técnico-operacional da Ancoragem.
* Participar e realizar as Análises de Riscos ou outras formas de segurança operacional e de processo das operações, que forem necessárias para a execução do serviço.
* Planejamento e programação de embarcações: Participar das Reuniões Operacionais e, com foco na data de necessidade da operação, apoiar e negociar com o serviço de programação na definição do recurso mais adequado para a operação.
Apoio técnico
* Revisão de procedimentos (VCP, MD, PE, APR, etc).
* Análise de Riscos.
* Gestão de mudança.
* Detalhamento técnico (excepcional).
Gestão da rotina pela qualidade
* Garantir a conformidade de todas as informações geradas (em canais estabelecidos como relatórios, treinamentos, documentação gerada, sistemas internos) aos padrões e à realidade da operação.
* Avaliação e análise dos RDOs e cronológicos das embarcações da Ancoragem.
* Avaliação e análise de índices da gerência ANC/OPANC (IEOF, IAPO, HOLD POINTS,...)
* Avaliação e análise de Ordens de serviço dentro de sistema PETROBRAS.
* Conferência de relatórios de ROV.
* Conferência de relatórios da fiscalização.
* Conferência de fotos.
* Conferência de análises de riscos.
* Conferência de planos de carregamentos.
* Conferência de documentos de terceirizados.
* Manutenção do sistema de gestão de materiais offshore inclusive trabalhando junto à TIC para evitar problemas de acesso e aos barcos para o cadastro correto.
#J-18808-Ljbffr