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Diretor de garantia da qualidade

Guarulhos
beBeequalidade
Qualidade
Anunciada dia 18 agosto
Descrição

Trabalhamos no setor farmacêutico em uma empresa inovadora e em expansão.

A Farmacin é referência em nefrologia desde 1888 e pioneira na produção de Concentrados Polieletrolíticos para Hemodiálise no Brasil.

Com fábrica em Guarulhos, investimos em tecnologia, infraestrutura e profissionais qualificados.

Nosso portfólio inclui soluções hospitalares e farmacêuticas para o mercado nacional e internacional.

Estamos em busca de um Gerente da Garantia da Qualidade para assegurar a conformidade dos processos, sistemas, produtos e operações da empresa com os requisitos regulatórios, normas e padrões de qualidade estabelecidos.

Garantir que o Sistema da Qualidade seja eficiente para que os medicamentos fabricados sejam seguros, eficazes e com qualidade, contribuindo para a sustentabilidade do negócio e apoio a saúde da população.


Responsabilidades principais

1. Desenvolver, implementar e manter o Sistema de Gestão da Qualidade, garantindo sua eficácia e aderência às normas regulatórias (Anvisa, ICH, PIC/S etc).
2. Gerenciar as áreas de Validação e Garantia da Qualidade.
3. Gerenciar os principais processos: Qualificação, Auditorias Internas e Externas, Treinamentos de BPF, Controle de mudanças, Desvios, Investigações, Reclamações, CAPAs, Autoinspeções, Revisão da Qualidade do Produto e Gestão de Riscos.
4. Preparar a empresas para inspeções regulatórias nacionais e internacionais.
5. Gerenciar as atividades de validação de processos, limpeza, sistemas computadorizados e certificação das utilidades e áreas.
6. Liderar inspeções de órgãos reguladores nacionais e internacionais, assegurando o atendimento aos requisitos aplicáveis e promovendo a melhoria contínua.
7. Avaliar os dados da qualidade, relatórios de tendência, propondo planos de ação para melhorias contínuas.
8. Analisar criticamente indicadores da qualidade, propondo ações corretivas e preventivas para assegurar o desempenho da área.
9. Garantir a revisão e aprovação de documentos da Qualidade, como procedimentos Operacionais Padrão (POPs), protocolos e relatórios de validação, dossiês de produção e manuais da Qualidade.
10. Apoiar as áreas a fim de assegurar a manutenção do Sistema da Qualidade.
11. Atuar de forma integrada com as áreas de P&D, CQ, Produção, AR e Supply para garantir a qualidade e a rastreabilidade dos produtos em todo o ciclo de vida.
12. Participar da definição de estratégias de qualidade em conjunto com as demais áreas técnicas.
13. Participar das decisões estratégicas do negócio, fornecendo suporte técnico.
14. Promover a cultura da Qualidade em todos os níveis da organização por meio de treinamentos, sensibilizações e projetos de melhoria.
15. Planejar e controlar o orçamento da área.
16. Realizar gestão das pessoas com foco nos resultados e desenvolvimento de competências, apoiando-se nos programas do RH, PDI e feedback estruturado.


Habilidades e qualificações exigidas

1. Formar e desenvolver equipe: selecionar talentos, formar e desenvolver equipe de alta performance, promovendo o alinhamento das pessoas com a cultura e os objetivos organizacionais.
2. Definir estratégias, planos e garantir sua execução: a) Definir estratégias (nível estratégico); b) Definir planos desdobrados da estratégia (nível tático); c) Garantir a execução (nível operacional).
3. Monitorar desempenhos: acompanhar a performance de cada liderado, suas entregas, resultado e metas, levando a equipe ao alcance de resultados e desenvolvimento profissional.
4. Delegar e acompanhar adequadamente responsabilidades e metas considerando as diferenças de perfis e níveis de maturidade dos liderados, considerando sempre uma tratativa humanizada.
5. Avaliar e dar feedbacks: avaliar cotidianamente seus liderados, orientar e dar feedbacks orientativos e construtivos, com foco no desenvolvimento e no aprimoramento do desempenho dos liderados.
6. Fazer gestão do clima organizacional: monitorar e manter clima positivo que estimule a criatividade e a produtividade da equipe. Engajando e motivando de maneira situacional e humanizada.
7. Transmitir a cultura da organização, seus objetivos e metas, sua missão e visão à equipe liderada.
8. Habilidade em liderança, visão estratégica, comunicação e tomada de decisão.
9. Habilidade para desenvolver e motivar pessoas, gerando engajamento e alto desempenho.
10. Capacidade de compreender o impacto de qualidade nos resultados da empresa e antecipar riscos regulatórios e operacionais.


Informações adicionais

1. Superior em Farmácia e Bioquímica ou Farmácia Industrial e Pós-Graduação em Gestão da Qualidade.
2. Inglês e Espanhol Avançado.

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