Área e especialização profissional: Comercial, Vendas - Venda TécnicaNível hierárquico: AnalistaLocal de trabalho: Concórdia, SCRegime de contratação de tipo Efetivo – CLTJornada Período IntegralOlá, tudo bem!Meu nome é Miriam, sou Analista de Seleção da Expert Consultoria, seu currículo foi indicado para a vaga de *VENDEDOR DE PEÇAS*Empresa de Grande Porte no Segmento de Automotivos está em busca de um profissional para ocupar o cargo de *VENDEDOR(A) DE PEÇAS* na região de *VIDEIRA/SC*CARGO: VENDEDOR(A)DE PEÇAS (A)REQUISITOS:• Ensino Médio Completo;• Desejável cursando superior;• Experiência desejável de 1 a 3 anosPRINCIPAIS DESAFIOS:• Prospectar e aumentar o faturamento: Buscar novos negócios com clientes definidos.
• Atender e fidelizar clientes: Cotar peças e serviços, realizar vendas e atender na loja.
• Promover ofertas e cadastrar clientes: Ofertar promoções, cadastrar novos clientes e acompanhar crédito.
• Reportar perdas e atender clientes: Relatar vendas perdidas e atender clientes de forma geral.COMPETÊNCIAS:• Conhecimento Técnico de Peças e Produtos;• Habilidade de Vendas e Atendimento ao Cliente;• Organização e Gestão de Informações;COMPETÊNCIAS:1.
Conhecimento Técnico de Peças e Produtos: conhecimento aprofundado do catálogo de peças, sua aplicação em diferentes veículos e sistemas, a capacidade de identificar a peça correta com base nas informações do cliente (modelo do veículo, número do chassi, descrição da peça), e o entendimento dos serviços relacionados à aplicação dessas peças.
Inclui também o conhecimento de promoções e a habilidade de ofertá-las de forma eficaz.2.
Habilidade de Vendas e Atendimento ao Cliente: Esta competência abrange as atividades de "gerando vendas e fidelização de clientes", "ofertar promoção de peças e serviços" e "atender clientes na loja".
Envolve excelentes habilidades de comunicação verbal, capacidade de construir rapport com os clientes, identificar suas necessidades (mesmo que não estejam totalmente claras), apresentar as peças e serviços de forma persuasiva, e realizar o fechamento da venda.
A fidelização é crucial e se constrói através de um atendimento de qualidade e da oferta de soluções adequadas.3.
Organização e Gestão de Informações: é importante para "cadastrar novos clientes e acompanhar situação de crédito" e "cadastrar vendas perdidas".
Envolve a precisão no registro de informações de clientes, o acompanhamento de sua situação financeira para garantir vendas seguras, e a capacidade de registrar e analisar as vendas perdidas para identificar oportunidades de melhoria e fornecer insights ao gestor.REMUNERÇÃO: compatível com o mercado + variávelBENEFÍCIOS:• Unimed; • Seguro de vida;• Alimentação na empresa (refeitório e refeição)HORÁRIO DE TRABALHO: segunda a sexta das 08:00 às 12:00 e das 13:12 às 18:00.LOCAL: VIDEIRA/SCVocê se identificou e possui as qualificações necessária para essa vaga?Se você se identifica com o perfil descrito, possui as qualificações necessárias e está pronto para se juntar a uma equipe comprometida com o sucesso, candidate-se agora e faça parte da nossa equipe.Então, encaminhei seu currículo para ****** informando "CARGO" e "CIDADE" no assunto ou por WhatsApp (19) 97165-5334