Dar suporte ao encerramento de movimentações fiscais de um grupo de empresas para apuração dos impostos e envio das obrigações acessórias.
Responsabilidades:
1. Solicitar aos clientes as documentações para a realização dos trabalhos, acompanhando as pendências;
2. Realizar o processo de conferência dos documentos dos clientes;
3. Receber e devolver a documentação dos clientes para escrituração, quando necessário;
4. Executar a escrituração fiscal, no sistema informatizado, para a apuração e emissão de impostos dos clientes;
5. Responsabilizar-se pela digitação ou importação dos inventários das empresas clientes;
6. Dar suporte na emissão das guias e declarações das obrigações principais e acessórias;
7. Participar das reuniões setoriais de sua equipe;
8. Dar suporte na retificação das obrigações acessórias;
9. Dar suporte no recálculo das obrigações principais;
10. Dar suporte na conferência das compras e vendas importadas dos clientes para o sistema da PP;
11. Apoiar na elaboração dos relatórios fiscais (Valor Adicionado, planilhas de cálculos, relatório de pendências, CNDs);
12. Elaborar o relatório de faturamento das empresas clientes;
13. Organizar de forma sistemática as pastas do cliente no servidor, para garantir a rastreabilidade;
14. Consultar caixas postais dos clientes na Receita Federal, Estadual e Municipal periodicamente;
15. Auxiliar o cliente com informações de tributação/parametrização na emissão de documentos fiscais, como nota fiscal eletrônica, nota fiscal de serviço eletrônica e cupom fiscal de venda a consumidor eletrônico, quando necessário.
Renner - Assistente de Produtos Financeiros/SHOPPIN VIA SUL/FORTALEZA-CEARÁ
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