Representante Comercial
Buscamos um profissional com habilidades de vendas para atuar em nossa equipe.
Abaixo, encontram-se as principais responsabilidades e características desse cargo:
Saída Atual (Salário)
Não está disponível.
Descrição do Cargo
Como representante comercial, você será responsável por acompanhar as tendências e mudanças do mercado, concorrência e necessidades dos clientes para ajustar suas estratégias de vendas.
Você também desenvolverá o planejamento de vendas, por produto e por cliente, com a finalidade de aumentar a acuracidade em relação aos objetivos de negócios.
Além disso, você mapeará e identificará clientes potenciais para iniciar e desenvolver um relacionamento comercial com a empresa.
Outra responsabilidade é segmentar e gerir a carteira de clientes, a fim de otimizar os recursos conforme as prioridades e retorno esperado.
Também será necessário levantar os negócios, estruturar as condições comerciais e fechar os pedidos garantindo rentabilidade nas operações.
Ademais, você monitorará os processos dos pedidos e entrega, assegurando que os clientes recebam os produtos conforme acordado.
Para isso, forneça informações e suporte técnico aos clientes sobre os produtos, garantindo perfeito entendimento dos atributos e benefícios.
Como representante comercial, você também trabalhará as atividades de geração de demanda como dias de campo, feiras e eventos, junto a os clientes e cadeia de influência, a fim de promover os produtos e a empresa.
Por fim, compartilhe informações de mercado, produtos, clientes, concorrência, etc., com a finalidade de atualizar a empresa para corrigir as rotas da sua estratégia.
Ao mesmo tempo, você será o primeiro nível no atendimento a reclamações ou qualquer outra demanda do cliente, em relação aos produtos da empresa, dentro do seu território de vendas.
Habilidades e Conhecimentos Requeridos
O ideal seria encontrar alguém com as seguintes habilidades e conhecimentos:
- Acompanhar as tendências e mudanças do mercado;
- Desenvolver o planejamento de vendas;
- Mapear e identificar clientes potenciais;
- Gerenciar a carteira de clientes;
- Levantar os negócios;
- Estruturar as condições comerciais;
- Fornecer informações e suporte técnico;
- Trabalhar as atividades de geração de demanda;
- Compartilhar informações de mercado;
- Atender às reclamações dos clientes;
Oferecer suporte ao cliente.
Benefícios
Não estão disponíveis.
Outras Informações
Você precisará ter a capacidade de se adaptar às novas situações, além de trabalhar em equipe.