A posição de Consultor ITSM é responsável por desenhar e implementar processos de Gerenciamento de Serviços de TI.
Responsabilidades
O Consultor deve possuir habilidades técnicas para projetar e implantar processos de ITSM, liderar implantações e melhorias da plataforma ServiceNow. Além disso, ele deve ter capacidade de trabalhar em equipe e com stakeholders para garantir a entrega de serviços escaláveis, automatizados e em conformidade com os padrões corporativos.
* Projetar e implementar processos de ITSM: Gestão de Incidentes, Problemas, Mudanças, Solicitações e Configuração;
* Liderar implantações e melhorias da plataforma ServiceNow, incluindo Itens de Catálogo, Flow Designer e integrações de CMDB;
* Conduzir workshops e sessões de ideação para definir fluxos de trabalho para atendimento e garantia;
* Colaborar com equipes multifuncionais para alinhar os serviços de TI com os objetivos de negócios;
* Monitorar o desempenho do serviço e impulsionar iniciativas de melhoria contínua;
Habilidades Requeridas
O consultor deve possuir as seguintes habilidades:
* Sólida experiência em ServiceNow, incluindo script, integração e design de catálogos;
* Proficiência em framework ITIL e ferramentas ITSM (por exemplo, BMC, OpenText);
* Experiência com CMDB, ATF e análises de plataforma;
* Familiaridade com Java, Spring Boot, SQL e APIs RESTful;
Certificações
O consultor deve possuir certificações em:
* ServiceNow Certified System Administrator (CSA);
* ITIL v4 Foundation ou superior; Opcionais: PMP, Agile/Scrum.
Experiência Preferencial
A experiência preferencial inclui:
* Mais de 5 anos em consultoria ou funções de entrega em ITSM;
* Experiência nos setores de telecomunicações, bancário ou de energia;
* Involvimento anterior em programas de transformação em larga escala.