Descrição Sumária: Fornece suporte direto à área comercial, com participação nas atividades de análise e preparação de documentação das operações com os clientes, acompanhando todo fluxo de informações da agência, recebimento e encaminhamento de documentos, análise, conferência, controles e pendências, de acordo com as políticas internas estabelecidas. Principais Atividades: - Acompanhamento de documentos necessários para o monitoramento de covenants financeiros e não financeiros (ex: Balanços Patrimoniais, Extratos e Declarações); - Acompanhamento do processo da agência operações de crpedito com os clientes (análises, documentos, aprovações, prazos, pagamentos de taxas, registros, vistorias); - Acompanhamento e controle de prazos das pendências junto aos RMs - Análise de informações e documentação de clientes (ex: Dados Cadastrais, Operacionais, Financeiros, Jurídicos e de garantias); - Atendimento ao cliente na ausência dos gerentes para esclarecimento de dúvidas e demais pontos sobre operação de crédito entre outras; - Atendimento aos "Actions Points" ou qualquer tipo de acompanhamento solicitados pelo Comitê de Crédito ou Desk Approval, sempre que necessário; - Atuação como contato e/ou Prover informações a órgãos regulatórios ou fiscalizadores (ex: Auditorias Interna/externa e Bancos Centrais); - Atuação na Preparação e Aprovação de Condições dos Term Sheets; - Avaliação & Modelagem de crédito (incluindo spread balanços, ratings, LQCs, Default triggers e Projeções Financeiras); - Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios para a Matriz (ex: TS, Fluxo de Caixa, SIC, Memo, Relatório Pré-Crédito, Garantias, Produtos de investimentos, CDDs, SDs, Contratos recebidos de clientes, PSOAS e Licenças, anexo comparativo, cadastro); - Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios a serem enviados para a Matriz na fase pós aprovação do crédito (Ex: Revisão dos documentos, complemento de informações, checagem de dados para a formalização do processo); - Conferência dos documentos recebidos, checagem de assinaturas, contratos; - Consultas a sistemas oficiais (ex: Central de Risco, Serasa, TJ, JusBrasil, Ibama, TEM, etc.) para obter informações do Cliente / Grupo econômico; - Contato com clientes para esclarecimento de dúvidas e demais aspectos relacionados à operações de crédito e cadastro; - Contato com o cliente para solicitação de documentos; - Controle, Monitoramento, administração e Relatórios de incidentes de Risco Operacional; - Elaboração de Pedidos de Exceção e/ou SCOs; - Envio de documentação para os clientes (ex: Check List, Documentos para Cadastro, CSR, Aviso de vencimentos, etc.); - Esclarecimento de dúvidas levantadas pelo (s) Comitê (s) de Crédito local ou pela equipe de aprovação de crédito em Utrecht; - Gerenciamento de Garantias e Pendências Documentais para atendimento e enquadramento à Política Global de Garantias; - Inserção de dados em bancos de dados de risco locais para o gerenciamento adequado das informações de riscos (ARCHER, CRE, LEA, etc); - Interação com a equipe de Aprovadores de Crédito; - Manutenção da qualidade dos dados de riscos de crédito e acompanhamento próximo e frequente da classificação de crédito dos clientes; - Manutenção de Controle de Covenants e Monitoramento das condições de aprovação; - Manutenção de todas informações utilizadas no processo de crédito do cliente devidamente organizadas e armazenadas; - Monitoramento da situação financeira individual de clientes; - Monitoramento de prazos para revisão de crédito, CDD, PSOA, Cadastro; - Participação em demandas de desenvolvimento, testes e homologação de melhorias e/ou correções sistêmicas; - Preparação de Revisões periódicas de Crédito (Short Memos) devido a alterações em facilities ou outras condições de aprovação, não cumprimento de condições acordadas e/ou sinais de atenção/alertas devido problemas financeiros e/ou operacionais do cliente); - Realização de pesquisas de informações do cliente em sistemas internos e externos; - Realização de Visita a Clientes (Prospects e Existentes) para melhor entendimento de seus dados/negócios e/ou determinação do perfil de crédito do cliente; - Registros e acompanhamentos de informações de clientes, utilizando-se de sistemas institucionais do Banco (Local e Global); - Revisão da documentação para garantir que esteja em conformidade com os termos de aprovação de crédito; - Solicitação de baixas de garantias para a Matriz; - Triagem de Documentos de Clientes, Planilhamento informações Financeiras para Análise (IFD/IFS/MRA), CRE (RRR), LEA-Raroc e Tabela Pricing; - Validação das Minutas das decisões e crédito de modo a refletirem apropriadamente os termos e condições de aprovação; - Responsabilidades Pré-Crédito:_ - Confecção e/ou conferência de documentos e relatórios a serem enviados para a Mastriz até a fase de aprovação do crédito (Ex: Term Sheet, Fluxo de Caixa, Sumário de Informações de Crédito - SIC, Relatório Pré-Crédito, Garantiasf, Produtos de