Analista de Marketing Sênior (Automação de marketing e CRM) - Logcomex
Logcomex é uma empresa de tecnologia que oferece soluções para transformar o dia a dia no comércio exterior. Nosso objetivo é ser o sistema operacional do comércio exterior para as empresas da América Latina. Em 2024, fomos reconhecidos pelo sexto ano consecutivo como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar (GPTW). Estamos comprometidos em promover uma cultura de respeito, humildade e colaboração, onde você pode ser quem é. A tecnologia é a ferramenta que conecta o mundo e queremos ter pessoas extraordinárias para transformar a maneira como as empresas fazem o Comércio Exterior.
Responsabilidades e atribuições
Desenvolver e gerenciar fluxos de automação de marketing no CRM, criando e ajustando campanhas para maximizar a geração e a nutrição de leads.
Implementar estratégias de segmentação de clientes e personalização de campanhas, alinhando o conteúdo às diferentes jornadas de compra.
Colaborar com as equipes de Vendas e Marketing para garantir a sinergia das estratégias de CRM com os objetivos de geração de receita e retenção de clientes.
Analisar dados do CRM para identificar padrões de engajamento com múltiplos pontos de contato, visando à otimização dos processos de nutrição de leads e estratégias de engajamento de clientes.
Realizar testes A/B para campanhas de email marketing, personalização de conteúdos e automações de marketing, refinando estratégias com base nos resultados.
Gerenciar e melhorar o uso do CRM da empresa, garantindo integrações com outras plataformas e maximizando a eficiência do sistema.
Implementar práticas de automação de marketing que otimizem a jornada do cliente, desde a aquisição até a retenção, aumentando a eficiência dos times de Marketing e Vendas.
Monitorar KPIs do CRM, gerando relatórios detalhados e fornecendo insights acionáveis para líderes das áreas de Vendas e Customer Success.
Colaborar com o time de Produto para usar dados de comportamento dos clientes para melhorar campanhas de retenção e ativação.
Participar da criação de estratégias de marketing personalizadas e de automação para melhorar a experiência do cliente, principalmente relacionadas ao LTV e churn.
Requisitos e qualificações
Graduação em Marketing, Administração, Engenharias, Comércio Exterior, Publicidade, Jornalismo ou similares.
Experiência em campanhas de automação com planejamento, execução, otimização e mensuração de resultados de hipóteses com métricas.
Experiência em CRMs como HubSpot, Pipedrive, Salesforce, RD Station e em plataformas de automação de marketing e e-mail (MailChimp, etc).
Excel ou Google Planilhas avançado.
Habilidades analíticas e estratégicas sobre ambiente de marketing, negócios e processos.
Conhecimento de métricas SAAS como MRR, ROI, ROAS, CPL, CAC, LTV, CRO.
Capacidade de criar rotinas e rituais para fomentar a colaboração com equipes de vendas, produto, CS e marketing, para otimizar o uso do CRM.
Autonomia para resolver problemas e propor melhorias constantes.
Informações adicionais / Benefícios
Benefícios Caju no valor fixo de R$2.300,00/mês (CWB e RMC) ou R$1.840,00 (Demais regiões); alimentação, mobilidade, saldo multi e auxílio home office.
Plano de saúde Unimed ou Amil com abrangência nacional.
Plano odontológico Odontoprev.
Seguro de vida - Metlife; Wellhub; Keiken (apoio psicológico).
Day-off de aniversário; presente de aniversário; programas de benefícios ao longo do tempo.
Ambiente de trabalho descontraído, sem dress code, com oportunidades de desenvolvimento e bem-estar.
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