* Excel intermediário/avançado (uso de PROCs, tabelas dinâmicas e relatórios de acompanhamento);
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Organização e foco em resultados.
* Formação em Administração, Economia, Contabilidade, Direito ou áreas correlatas.
Diferenciais:
1. Vivência em empresas de logística, locação de veículos ou financeiras;
2. Experiência em rotinas de cobrança (pré e pós-vencimento);
3. Conhecimento básico em legislação de cobrança e Código de Defesa do Consumidor;
* Realizar o contato ativo e receptivo com clientes para negociação de débitos;
* Acompanhar e controlar a carteira de clientes inadimplentes, garantindo registros atualizados;
* Elaborar relatórios de performance e indicadores de cobrança;
* Apoiar na elaboração de estratégias de recuperação de crédito;
* Manter relacionamento com clientes, buscando soluções que atendam tanto às necessidades da empresa quanto do cliente;
* Apoiar a área jurídica em casos de encaminhamento de ações judiciais, quando necessário.