Executam serviços de apoio nas áreas de administração, finanças e logística; atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços; tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. A - TRATAR DOCUMENTOS A.1 - Registrar a entrada e saída de correspondências e documentos A.2 - Emitir e conferir notas fiscais, faturas de pagamentos, devoluções e boletos A.3 - Triar documentos A.4 - Distribuir documentos A.5 - Conferir dados e datas A.6 - Verificar documentos A.7 - Identificar irregularidades nos documentos A.8 - Localizar documentos A.9 - Tirar cópias de documentos A.10 - Digitalizar documentos A.11 - Receber documentos A.12 - Protocolar documento B - PREENCHER DOCUMENTOS B.1 - Digitar textos e planilhas B.2 - Preencher formulários e/ou cadastros B.3 - Manter arquivos e cadastros de informações atualizados D - ACOMPANHAR PROCESSOS ADMINISTRATIVOS D.1 - Verificar prazos estabelecidos D.2 - Localizar processos administrativos D.3 - Acompanhar notificações de não conformidade D.4 - Encaminhar protocolos internos D.5 - Solicitar informações cadastrais D.7 - Atualizar dados de planejamento D.8 - Acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas D.9 - Acompanhar andamento dos pedidos D.10 - Apurar veracidade das informações colhidas em campo D.11 - Conferir bens dados em garantia E - ATENDER CLIENTES E/OU FORNECEDORES E.1 - Fornecer informações sobre produtos e serviços E.2 - Identificar natureza das solicitações dos clientes E.3 - Fornecer informações da empresa E.4 - Registrar reclamações dos clientes E.5 - Receber clientes e/ou fornecedores E.6 - Identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores E.7 - Esclarecer dúvidas E.8 - Solicitar documentos E.9 - Assessorar gerentes e líderes com questões práticas da rotina de trabalho, como preparar documentos, prestar informações ao público, responder e-mails; E.10 - Apoiar serviços de contabilidade relacionada às áreas pertinentes ao cargo F - PRESTAR APOIO LOGÍSTICO (Acompanhar trabalho de logística da empresa) F.1 - Controlar material de expediente F.2 - Levantar a necessidade de material F.3 - Requisitar materiais F.5 - Conferir material solicitado F.6 - Providenciar devolução de material fora de especificação F.7 - Distribuir material de expediente F.10 - Solicitar entrega de documentos F.13 - Organizar o setor F.14 - Comunicar autorização de entrada de visitantes