Executar atividades avançadas de administração, operação e sustentação de sistemas operacionais Microsoft Windows Server, Active Directory, serviços corporativos Microsoft e aplicações relacionadas. Atuar na resolução de incidentes complexos, análise de problemas, implementação de melhorias, execução de rotinas operacionais e suporte especializado de 3º nível, garantindo disponibilidade, segurança e continuidade dos serviços essenciais de TI.Responsabilidades e atribuições Prestar suporte técnico de 3º Nível a incidentes e problemas relacionados a sistemas operacionais Windows Server, serviços AD, serviços de rede e aplicações Microsoft.Administrar e operar ambientes Microsoft Windows Server e serviços como DHCP, DNS, File Services, WSUS, GPOs e serviços de impressão.Administrar e manter o Active Directory, incluindo usuários, grupos, OU, políticas, permissões e replicação.Implementar, administrar e dar suporte a ambientes Microsoft Office 365 / Exchange / ADConnect / Azure AD.Executar rotinas de manutenção preventiva e corretiva nos serviços e servidores sob gestão.Realizar análise avançada de logs, eventos e indicadores de desempenho para identificação de causas raiz.Apoiar a equipe do cliente no planejamento, implantação e migração de ambientes Microsoft.Gerenciar permissões, diretivas de segurança, auditoria e mecanismos de autenticação baseados em Windows.Realizar implementação, configuração e administração de cluster de failover, serviços de alta disponibilidade e soluções híbridas (on-premises + Azure).Manter a documentação técnica atualizada, incluindo topologias, inventários, normas e procedimentos operacionais.Avaliar impactos técnicos de atualizações, patches e mudanças na infraestrutura, coordenando execuções programadas.Realizar automações e scripts básicos em PowerShell para melhoria de rotinas operacionais.Encaminhar, acompanhar e validar chamados junto a fornecedores e suporte de fabricantes.Auxiliar equipes N1 e N2, fornecendo orientação técnica especializada e repasse de conhecimento.Elaborar relatórios técnicos e indicadores relacionados ao ambiente Microsoft.Participar de reuniões técnicas e de alinhamento com times internos e do cliente.Realizar operações programadas em produção conforme boas práticas de ITIL e normas internas.Cumprir políticas e regras de segurança, compliance e governança de dados.Executar demais atividades correlatas compatíveis com a função.Requisitos e qualificaçõesFormação Acadêmica:Curso superior completo na área de TI ou graduação em qualquer área acrescida de pós-graduação em TI.Cursos ou Certificações:Desejável certificações Microsoft como Azure Administrator Associate (AZ-104), Identity and Access Administrator (SC-300) e afins;Treinamento ITIL Foundation v3 ou superior, carga horária mínima de 24 horas;Conhecimento em administração de Windows Server, DHCP, DNS, File Services, Storage Services, WSUS e SCCM.Experiência Profissional:Sólida experiência em administração, gerenciamento, implantação ou suporte em ambientes Windows Server; serviços AD, DNS, DHCP, Arquivos e Impressão; soluções de mensageria (Exchange / Office 365); serviços de identidade e autenticação; administração de ambientes Microsoft Office 365; administração de Azure Active Directory.Informações adicionaisNossos Benefícios:Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;Vale Alimentação ou Refeição;Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;Vale transporte;TotalPass;Convênio farmácia;Convênio faculdades;Plataforma de Educação Corporativa;Kit Bem-vindo ao mundo bebê;Plataforma Moodar.Que bom que você veio nos visitar virtualmente Vamos nos conhecer melhor?O Grupo Lanlink vem há mais de 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD