Descrição
Responsável por garantir as audtorias internas para assegurar a conformidade com os procedimentos de segurança e políticas da empresa. Este profissional garante a mitigação de riscos e a minimização de perdas financeiras, além de treinar funcionários sobre práticas eficazes de prevenção.
Responsabilidades e atribuições
Realizar auditorias regulares nas operações de vendas, inventário e processos de segurança.
Identificar áreas vulneráveis a perdas, fraudes ou desvios, propondo ações corretivas.
Realizar investigações internas em casos de furtos, fraudes ou violações de políticas.
Treinar e conscientizar funcionários sobre as melhores práticas de prevenção de perdas e segurança.
Fornecer relatórios detalhados sobre os resultados das auditorias e perdas identificadas, sugerindo melhorias.
Revisar os fluxos de caixas, vendas e estoque a fim de identificar possíveis inconsistências ou fraudes
Realização de sindicância em casos de ocorrências, a fim de garantir a finalização do processo com qualidade.
Realização de visita à clientes, caso necessário em uma auditoria.
Executar contagens físicas, verificações de estoque, ánalise de documentos e outras técnicas de detecção.
Requisitos e qualificações
– Domínio dos processos PMZ
– Boa comunicação verbal e escrita;
– Capacidade de organização e planejamento;
– Disponibilidade para viagens.