Job description
Você é daquelas pessoas que gosta de jogar junto, ficar por dentro das inovações, solucionar problemas e aprender fazendo?
Na Alpargatas, com responsabilidade socioambiental e visão de futuro, levamos soluções únicas a uma escala global. Por isso, buscamos pessoas que encaram os desafios de uma forma simples, leve e direto ao ponto. Promovemos um ambiente de muita colaboração e que tenha como premissa o respeito entre todas as pessoas.
Diversidade, Equidade e Inclusão aqui na Alpa é inegociável. Nós respeitamos e valorizamos as diferenças, por isso, independente de idade, identidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, origem nacional ou deficiência, convidamos você a fazer parte da nossa jornada.
Se você se identifica com nosso jeito de ser e tem garra pra fazer acontecer todos os dias junto com a gente, vem fazer parte do nosso time de Global Brand Insights & Media!
Main responsibilities
Responsabilidades e Atribuições:
* Análises utilizando os diferentes dados disponíveis sobre as marcas e mercado, principalmente dados de sell out como Nielsen/Circana, para suportar a estratégia das BMUs (Business Market Units) a tomarem melhores decisões de negócio possíveis.
* Atualização e/ou construção de relatórios com os dados disponíveis para acompanhamentos das principais métricas da marca no mercado de chinelos.
* Gestão das pesquisas (principalmente contínuas) e atividades recorrentes com os parceiros de pesquisa da área, focando em dados de mercado/sell out e saúde de marca.
Além das atividades diárias, é esperado que a pessoa busque:
* Entender as necessidades e dores do negócio, trazendo soluções de como podemos solucionar e quais ferramentas e/ou pesquisas serão necessárias.
* Aprender sobre o mercado de calçados e moda nos diferentes mercados em que a Alpargatas atua, se aprofundando nas tendências, comportamento do consumidor e varejo.
* Mensurar, avaliar e propor iniciativas que potencializem o resultado global da marca Havaianas pelo mundo identificando oportunidades de negócio ainda não exploradas e soluções que nos identifiquem e nos diferenciem frente aos nossos competidores.
* Gerar insights para a estratégia global da marca Alpargatas através de análises, estudos e pesquisas sobre consumidores, produtos e canais, utilizando as diversas ferramentas disponíveis na empresa (BHT, Nielsen/NPD, Social Listening (Talkwalker e Emplifi), Edited, dados internos, entre outras).
Requirements and skills
* Inglês Avançado (será usado diariamente em apresentações, reuniões e emails);
* Superior Completo;
* Perfil analítico e que goste de trabalhar com dados
* Experiência preferencialmente nas áreas de inteligência de mercado, consumer insights, analytics ou áreas correlatas.
Additional information
Benefícios
Aqui na Alpa, nos preocupamos com a saúde e o bem-estar das nossas pessoas e, por isso, esperamos que você tenha tudo o que precisa para ter uma experiência incrível junto com a gente. Confira os nossos benefícios:
* Plano de Saúde
* Plano Odontológico
* Seguro de Vida
* Wellhub
* Ticket Restaurante
* Desconto em Produtos da Havaianas
* Day Off de Aniversário
* Vale Transporte
* Previdência Privada
* Participação em Lucros e Resultados (PLR)
* Alpa Verão - Short Friday nos meses de Janeiro e Fevereiro
* Cursos, treinamentos e outras ações de desenvolvimento através da ALU (Alpa Learning Universe), nossa universidade corporativa
* Modelo de Trabalho Presencial Flexível (Ida ao Escritório no mínimo 3x por semana)
* Horários Flexíveis
#J-18808-Ljbffr