Priorizamos profissionais que trabalhem em equipe, que tenham facilidade em manter a comunicação e os relacionamentos interpessoais, que sejam comprometidos com prazos e metas, tenham iniciativa e estejam sempre à procura de novos desafios e aprendizados
Aqui é um lugar em que priorizamos a inovação e colaboração entre nossos colaboradores, sempre buscando um ambiente seguro em que todos possam trabalhar com protagonismo, autonomia e confiança
Somos comprometidos em criar um ambiente de trabalho diverso, inclusivo e acolhedor, valorizando e respeitando todas culturas e vivências Por isso, todas as nossas vagas buscam dar oportunidade independente de etnia, raça, gênero, orientação sexual, idade ou deficiência.
A pessoa Analista de Riscos Quantitativos Pleno atua na mensuração, análise e reporte de riscos de crédito, concentração, operacionais e reputacionais, com autonomia moderada. Responsável por validar modelos, propor melhorias em processos e apoiar tecnicamente a área em projetos e demandas regulatórias.
Para este desafio, você precisa ter:
* Formação Superior Completa em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Atuariais, Estatística ou em áreas correlatas.
* Desejável especialização em áreas correlatas.
* Desejável experiência prévia de no mínimo 4 anos.
* Conhecimentos em instituições financeiras e meios de pagamentos.
* Possuir experiência em avaliação de riscos e controles internos de negócios e TI e/ou auditoria interna/externa.
* Conhecimentos em elaboração e apresentação de conteúdos executivos;
* Conhecimento técnico em metodologias: ISO 31.000; COSO; CICS; ISACA; COBIT e/ou CISA.
* Experiência com elaboração e gestão de Base de Perdas Operacionais, conforme regras dos órgãos reguladores (BACEN 4.557).
* Possuir conhecimentos em mapeamento de processos de TI, segurança da informação, proteção de dados, PCN e operações de Tec.
* Domínio avançado do Pacote Office (Excel, PowerPoint, Word).
* Domínio de ferramentas para análise e tratamento de grandes volumes de dados (SAS, ACL, Tableau, Power BI).
Suas principais responsabilidades e atribuições serão:
* Estruturar e atualizar bases de dados e modelos de mensuração de riscos;
* Mensurar e acompanhar indicadores de risco de crédito, concentração e perdas operacionais;
* Realizar testes de estresse, backtesting e projeções de carteira;
* Validar análises e relatórios de riscos com áreas e gerências;
* Apoiar na revisão de normas, manuais e processos da área;
* Participar de reuniões com gerências e diretorias para apresentação de análises;
* Avaliar riscos em novos produtos, serviços e alterações sistêmicas;
* Conduzir análises ad hoc e recomendar ações com base em dados;
* Apoiar a implantação de atualizações regulatórias e melhorias sistêmicas;
* Participar de projetos com áreas de TI e processos, representando tecnicamente a área de riscos.
Habilidades
* Comunicação clara e empática.
* Trabalho em equipe.
* Bom relacionamento interpessoal.
* Bom senso crítico e visão estratégica.
* Proatividade.
* Resiliência.
Observação:
* O modelo de trabalho é híbrido e ficamos localizados na região de Alphaville, Barueri (SP).
O que oferecemos na EloPar
Remuneração :
* Temos um processo de remuneração variável que conecta o desempenho da empresa (PPR) e sua contribuição individual (metas)
* Para contribuir com seu futuro, oferecemos um plano de previdência privada
* Práticas salariais compatíveis com o mercado
* Meritocracia Semestral
* Carreira em Y
Benefícios :
* Alelo Refeição e Alimentação de R$ 2.105,00 por mês
* Assistência Médica Bradesco Saúde
* Assistência Odontológica Bradesco Dental
* Ajuda de Custo de Home Office de R$ 1.252,64 anual
* Alelo Natal
* Alelo Cultura para ser utilizado em eventos culturais e de lazer
* Wellhub e TotalPass para utilizar em diversas academias de sua preferência
* Reembolso de Estacionamento e Pedágio ou Fretado
* Alelo Mobilidade
* Seguro de Vida
Para acelerar a sua carreira :
* Subsídio Financeiro para Pós-Graduação, MBA e Idioma
* Investimentos em Treinamentos Técnicos e Comportamentais
* Programas de Desenvolvimento para colaboradores
* Plataformas de Treinamentos Internos
* Convênio com Faculdades e Escolas de Idiomas
Cuidados com o seu bem-estar :
* Day Off de Aniversário
* Café da Manhã e Lanchinho da Tarde servidos na mesa
* Focus Time – Período sem reuniões para focar nas entregas com qualidade
* Ambulatório com médico e psicólogo
* Ações e Programas de Qualidade de Vida
* Dress Code Casual
* Modelo de Trabalho Híbrido (50% presencial e 50% home)
* Short Friday
Práticas Culturais :
* Programa de Reconhecimento para colaboradores
* Reconhecimento por tempo de casa
* Campanhas em datas comemorativas
* TMJ – Evento Corporativo
* Festa de Final de Ano
* Avaliação de Desempenho 360°
* Cultura de Feedback da Gestão
* Respeitamos e valorizamos a diversidade de nossas equipes