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A descrição deste cargo envolve diversas atividades que visam atender às necessidades dos cooperados.
Responsabilidades
O agente de negócios tem como responsabilidade prestar assistência proativa e reativa aos cooperados, realizando vendas e prospectando novos clientes. Além disso, é necessário oferecer produtos e serviços consultivos, buscando manter o relacionamento com os cooperados.
Habilidades e Qualificações
 * Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins);
 * Vivência comercial;
 * Experiência com vendas;
 * Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisar a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro;
Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos;
Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados;
Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade;
Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisar os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios;
Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável;
Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa;
Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisar e atuar nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes;
Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes Ailos Educação Cooperados, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais;
Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos;
Realizar outras atividades relativas ao cargo.