A função de Assistente de Marketing envolve apoiar a equipa de marketing nas suas atividades diárias, com o objetivo de promover a marca, produtos ou serviços de uma empresa.
Responsabilidade: Desenvolvimento e Gestão de Conteúdo; Análise de Mercado; Suporte em Campanhas Publicitárias; Gestão de Redes Sociais; Administração de Eventos; Atendimento ao cliente.
Desenvolvimento e Gestão de Conteúdo: Criar, editar e organizar conteúdos para redes sociais, newsletters e materiais publicitários.
Análise de Mercado: Recolher e analisar dados sobre concorrentes, tendências de mercado e comportamento do consumidor, para ajudar a definir estratégias.
Suporte em Campanhas Publicitárias: Ajudar no planeamento, implementação e monitorização de campanhas online e offline, incluindo o uso de Google Ads, Facebook Ads e outras ferramentas.
Gestão de Redes Sociais: Publicar conteúdos, interagir com seguidores, monitorizar o desempenho e ajudar a aumentar o alcance das redes sociais da empresa.
Administração de Eventos:Participar na organização de eventos de marketing.