Apoiar no planejamento financeiro estratégico e contábil, aplicar as políticas de segurança, riscos e questões referentes a padronização de processos operacionais nas agências e sede, em consonância com normas internas do sistema, bem como ser referência técnica para os processos administrativos, visando o suporte técnico administrativo.Não é só dinheiro, é ter com quem contar Vem crescer junto com agente e construir juntos uma sociedade mais prósperaResponsabilidades e atribuiçõesAnálise de Balanço/DRE:Oferecer subsídios para as análises de balanço e indicadores de desempenho, utilizando-se das ferramentas padronizadas para o Sistema, a fim de realizar os controles necessários;Contribuir para o fechamento contábil mensal, garantindo a precisão dos dados financeiros, indicadores e preparação de relatórios gerenciais.Analise Administrativa e ContábilAcompanhamento e gestão dos custos, orçamentos e demais dados financeiros, atuando como orientador para demais áreas e agencias;Atuação consultiva, orientando sobre melhores estratégias e propondo soluções para atender as necessidades de curto, médio e longo prazo;Atuar nas demandas de consignados executando análises, liquidações, compensações e geração de relatórios de volumetria;Apoiar nas demandas contábeis;Ser um elo entre as agências e setores da sede junto a área de Operações Administrativas;Atuar como multiplicador do conhecimento e buscando sempre melhorias e inovações para a área de Operações Administrativas;Oferecer suporte na automação de processos financeiros, administrativos e contábeis.Padronização Organizacional:Analisar os processos internos e fomentar sua correta execução e cumprimento dos padrões sistêmicos, atuando na assertividade, produtividade, pontualidade e com foco na melhoria contínua.Relatórios Gerenciais:Elaborar e analisar relatórios de acompanhamento, gráficos de desempenho, apresentações em PPT e demais relatórios necessários para apoiar a gestão na tomada de decisões estratégicas;Produzir relatórios financeiros, Administrativos e contábeis periódicos para a alta administração, detalhando a performance e indicadores-chave.Desenvolvimento de Equipe:Apoiar no desenvolvimento da equipe transmitindo conhecimento e orientando nas melhores práticas de negociações.Requisitos e qualificaçõesTer atuado como especialista ou ter um bom domínio de rotinas administrativas;Precisão, atenção a detalhes e capacidade de explicar informações complexas de forma clara e simples;Experiencia em Modelagem Financeira;Conhecimentos em Contabilidade;Conhecimento avançado em Excel, análise financeira e Power BI será um diferencial;Boa capacidade analítica e habilidades de comunicação.Nível de Formação: Ensino superior completo nas áreas de Ciências Contábeis; Administração de Empresas; Economia ou Áreas afins. Especialização/MBA (em andamento ou concluído)Área de Atuação: Operações AdministrativasCoordenador: Carlos Plácido Vieira da CostaTemas de conhecimentos desejáveis: Conhecimento de produtos e serviços bancários, administração financeira, cooperativismo, políticas de segurança, controles internos, riscos custos e orçamento, contratos, tecnologia da Informação e Ampla visão de negócio.Residir em Cuiabá ou Várzea Grande MTPlano de saúde 100% e não coparticipativo (Unimed plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais.Complemento auxílio-doençaPlano odontológico 100% e não coparticipativo (Odontoprev plano de abrangência Nacional), 70% para dependentes legais.Auxílio Creche/babá e filho com deficiênciaPrevidência privadaSeguro de vidaVale alimentação/refeiçãoVale transporteAtividade física e bem-estar - WellhubSaúde e bem estar – nutriçãoSaúde e bem estar – desconto farmáciaSempre bem - pacote de benefícios ao colaborador e dependentes legais: Assistência Psicológica, Orientação Jurídica, Consultoria Financeira e Serviço SocialTelemedicina – hospital digitalPPR/VR – participação nos resultadosAuxílio Educação conforme política internaInformações adicionaisAtuará na área Administrativo, Financeiro e Contábil, na Sede Administrativa da CooperativaGestão Imediata: Carlos Plácido Vieira da CostaHorário de trabalho das 08:00 as 17:00 horas de segunda a sexta-feira.Atenção: nosso contato será através do seu e-mail e telefone cadastrado. Você poderá acompanhar sua evolução nas etapas do processo seletivo aqui na plataforma Gupy.Importante: a etapa online "Queremos te conhecer" tem caráter desclassificatório caso não seja realizada. Após a conclusão do cadastro por completo, você será automaticamente movimentado para a próxima etapa. É necessário atender a todos os requisitos descritos na vaga para seguir no processo seletivo.Dica: quanto mais completo e detalhado estiver seu cadastro/inscrição, mais contribuirá para nossa triagem de currículos.Muito prazer, nós somos o Sicredi.Nossa trajetória começou há mais de 120 anos, como a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. Hoje, seguimos crescendo e nos transformando a cada dia, ao lado de mais de 50 mil pessoas colaboradoras. São elas que nos tornam aMelhor Empresa Para Trabalhar, ocupando novamente a primeira posição, segundo o Great Place To Work Brasil (GPTW).Junto a mais de 9 milhões de associados, em todos os estados do país, acreditamos no poder da cooperação para construir uma sociedade mais próspera e gerar impacto positivo na vida das pessoas. Um propósito que nos une e nos inspira, promovendo o desenvolvimento local e sustentável, a educação e a inclusão financeira.Seguimos buscando talentos que queiram fazer parte da construção de um mundo melhor e queremos contar com você. #VemSerSicredi