Reportando-se ao Gerente de Marketing, esse profissional tem como missão ser o guardião das informações de mercado da empresa. Olhar externo para crescimento do mercado cruzando com dados internos para avaliação de performance. Monitorar o mercado de construção civil e consumo, clientes e novas tecnologias em revestimentos. Coletar e organizar informações sobre o ambiente de negócios para ajudar nos processos de tomada de decisões. Identificar oportunidades de novos negócios. Responsabilidades principais: Monitorar informações de mercado da construção civil e consumo com foco na utilização dos produtos e report periódico, coleta de dados via equipe de vendas, entre outros. Elaborar relatórios gerenciais para avaliação dos gerentes e diretoria do resultado dos negócios e estratégias adotadas com base em informações internas de vendas e pesquisas externas. Suporte na disponibilização de informações e análise de dados aos Gerentes de Marketing e Comercial (custos, evolução de vendas, preços, clientes, entre outros). Desenvolver e realizar pesquisas de mercado para conhecer cada vez mais o consumidor da empresa, identificar clientes potenciais, mapear comportamentos de compra e jornada do consumidor. Criar, aplicar e avaliar métodos de coleta de dados, como pesquisas, questionários e pesquisas de opinião para geração de insights de qualidade para o negócio. Analisar, identificar e sugerir ações para melhoria de rentabilidade de produtos e clientes. Ser key user de ferramentas de gestão como CRM e Power BI. Conduzir, junto à área comercial, a segmentação e clusterização de canais e clientes. Contato constante com equipe de vendas em visitas a campo para validação de hipóteses e execução de estudos pontuais. Participar de congressos, feiras e eventos do setor para elaboração de estudos que subsidiem a definição de tendências. Elaborar estudos sob demanda, projetos de preços, estudos táticos comerciais e avaliação de empresas. Requisitos de educação e experiência: Ensino Superior desejável em Economia, Administração, Engenharia ou Marketing. Experiência na área. Competências técnicas: Conhecimento em análises, banco de dados e estatística. Conhecimento avançado em Excel e pacote Office. Conhecimento em Power BI, SAP. Inglês avançado desejável. Competências comportamentais: Organização, Proatividade, Comunicação, Crítica e análise, Planejamento, Relacionamento interpessoal.
#J-18808-Ljbffr