Função:
Coordinar e planejar a gestão de frota, buscando otimizar recursos e garantir a disponibilidade adequada de veículos e equipamentos.
Responsabilidades:
* Coordenar os processos relativos à administração, manutenção e disponibilização dos veículos da frota;
* Planejar e orientar as atividades de administração e disponibilização da frota;
* Acompanhar e liberar caminhões no pátio da unidade;
* Programar e direcionar manobristas para manutenções preventivas e corretivas;
* Participar de reuniões periódicas com equipes internas e corporativas;
* Acompanhar liberação de frota da operação e blitz de segurança;
* Tratar com fornecedores sobre contratos, orçamentos e entregas;
* Gerenciar tratativas de sinistro, incluindo liberação de veículos;
* Apresentar indicadores da área em reuniões diárias;
* Analisar e acompanhar preenchimento de planilhas internas;
* Alinhar paradas e programação de manutenção com equipe de operação;
* Gerenciar frotas indisponíveis e contatar prestadores de serviços;
* Gerenciar plano mensal de controle de pneus e manutenção;
* Gerenciar manutenção preventiva e preditiva através de sistema corporativo;
* Prestar apoio e socorro aos motoristas durante viagens;
* Realizar controle e acompanhamento de documentações da frota;
* Realizar cotações de peças de veículos e encaminhar para validação;
* Realizar inventário físico de pneus e equipamentos;
Habilidades e Conhecimentos:
* Excelência em gestão de frota;
* Conhecimento em manutenção de veículos;
* Comunicação eficaz;
* Capacidade de trabalhar sob pressão;
* Domínio do Pacote Office;
* Experiência na área de logística e transporte;
* Graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Manutenção Automotiva, Gestão de Transportes, Logística ou áreas afins.
Vantagens:
Opportunity to work in a dynamic environment with a team of professionals who are passionate about transportation and logistics.
Obrigatório:
Experiência na área de gestão de frota.