Detalhista de Compras
Responsabilidades: Realizar requisições e analisar especificações técnicas; Analisar cotações e negociar preços, prazos e condições contratuais; Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço; Gerenciar a categoria, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking.
Competências: Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores. Atuar na melhoria da qualidade dos produtos/serviços e redução de custos, desenvolvendo novas alternativas.
Experiência: Prospecção de novos fornecedores e identificação de inovações dentro da categoria. Desenvolver estratégia da categoria, através de gestão de categorias, strategic sourcing e ferramentas de sourcing. Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos.
Conhecimentos Técnicos: ERP - Oracle, SAP e etc.; Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc); Gestão de Categorias; Strategic Sourcing; Conhecimento em contratos; Abertura de custos.
Requisitos: Superior completo; Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade; Experiência com negociação, administração e gestão de contratos. Inglês avançado; Familiaridade processo de importação e práticas de comércio exterior serão considerados como diferencial.