Descrição de Cargo –
Supervisor de Loja e Oficina (Mecânico)
Identificação
* Cargo:
Supervisor de Loja e Oficina
* Área:
Comercial / Assistência Técnica
* Segmento:
Equipamentos para jardinagem e uso profissional (roçadeiras, motosserras, lavadoras, entre outros)
Missão do Cargo
Garantir o bom funcionamento da loja e da oficina técnica, assegurando a satisfação dos clientes por meio de um atendimento de qualidade, da gestão eficiente da equipe e da organização dos processos comerciais e de manutenção de equipamentos.
Principais Responsabilidades
* Supervisionar as atividades da loja, assegurando bom atendimento, exposição adequada dos produtos e cumprimento de metas de vendas.
* Coordenar a oficina técnica, garantindo a qualidade e a agilidade nos serviços de manutenção e consertos de equipamentos.
* Realizar diagnósticos técnicos básicos e orientar a equipe quanto a boas práticas de mecânica.
* Apoiar a equipe de vendas na negociação com clientes, apresentando soluções técnicas e comerciais adequadas.
* Estabelecer metas, acompanhar indicadores de desempenho (vendas, produtividade, satisfação de clientes, prazos de entrega).
* Garantir o cumprimento das políticas da empresa, normas de segurança e qualidade no atendimento.
* Promover treinamentos internos e acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores.
* Interagir com fornecedores e parceiros, mantendo o relacionamento para suporte técnico e comercial.
* Apoiar o gestor direto em atividades administrativas, como controle de estoque, pedidos de peças e elaboração de relatórios.
Requisitos do Cargo
* Formação:
Ensino médio técnico ou áreas correlatas (possibilidade de médio normal, mas com experiência na função de mecânico
* Experiência:
* Vivência em manutenção/mecânica de equipamentos motorizados (Carro, motos, máquinas de jardim, motosserras, roçadeiras, lavadoras, ou similares).
* Boa habilidade
em gestão de equipes de atendimento ou oficina.
* Boa habilidade em atendimento ao cliente.
* Conhecimentos específicos desejados:
* Boa habilidade em Gestão de pessoas.
* Rotinas comerciais e de assistência técnica.
* Noções de estoque e peças de reposição.
* Informática básica (sistemas de gestão, planilhas).
Competências Comportamentais
* Perfil
calmo e equilibrado
, com habilidade para lidar com situações de pressão.
* Liderança
e capacidade de motivar e organizar equipe.
* Boa
comunicação
e
relacionamento interpessoal
.
* Proatividade
e foco em resultados.
* Visão de negócios
, com habilidade para unir o técnico ao comercial.
* Comprometimento com a
qualidade e satisfação do cliente
.
Condições Gerais
* Horário:
* Segunda a Sexta: 8h às 17:30h (com 1:30h de almoço)
* Sábados: 8h às 12h